Translate

Berinjela ao forno com queijo

Olá gurias e guris, desejo a todos um bom dia!

E um bom dia começando com essa deliciosa receita de Berinjela ao forno com queijo, fácil de fazer, saborosa e também uma ótima ideia para quem está tentando enxugar as gordurinhas, além de ter ótimos benefícios para nossa saúde.

berinjela-ao-forno

Sem muita delonga vamos a receita do dia.

Berinjela ao forno com queijo

Ingredientes:

  • 2 berinjelas grandes
  • 200g de mussarela em fatias
  • 1 sachê de molho de tomate
  • 4 dentes de alho triturado
  • Sal, pimenta do reino, páprica doce e orégano a gosto

Preparo:

Corte as berinjelas ao meio e em seguida faça vários cortes no miolo.

Misture bem o sal, pimenta do reino, páprica e alho. 

Espalhe esse tempero  entre cada corte pra que ela fique bem saborosa. Coloque as berinjelas em uma forma (não precisa untar) e leve ao forno em temperatura de 200 graus por aproximadamente 35 minutos (vai depender da temperatura do forno) até que fique macia. 

Depois desse tempo (+ ou - 35 minutos) retire as berinjelas do forno, e coloque  o molho de tomate, as fatias de mussarela, e por cima salpique orégano e volte ao forno por mais uns 15 minutos.

Obs: Caso prefira você pode usar um molho caseiro, ou também temperar um pouco mais o molho de tomate pronto com  alho e cebola. É só refogar o alho e cebola na manteiga, acrescentar o molho pronto e deixar cozinhar em torno de uns 8 minutos.

E voilá, está pronto para servir.!

receita

Agora um pouco de informação sobre a berinjela e o porque é importante tê-la entre nossas refeições.

A Berinjela contém vários fitonutrientes com boa atividade antioxidante como: ácido clorogênico e caféico a flavonóides, nasunin. O nasunin é um poderoso antioxidante que tem sido aprovado para combater a atividade de radicais livres no corpo. 


Segundo estudos, a berinjela pode ajudar a baixar o colesterol, assim  melhorar o fluxo sanguíneo. 

A berinjela contém nasunin que é um antioxidante que ajuda a promover a função saudável do cérebro e gorduras cerebrais através da eliminação de raciais livres.

Uma xícara de berinjela contém cerca de 8% do DV de fibra dietética. Fibra que pode ajudar na digestão, a equilibrar o metabolismo e na eliminação de peso.

Rica em vitamina do complexo B como, B1, B3 e B6, a berinjela ajuda no equilíbrio hormonal e na função do fígado saudável, como também auxilia a controlar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

A berinjela também é rica em nutrientes e com baixa caloria, ou seja, um ótimo complemento para uma dieta, ajuda no emagrecimento.

A berinjela é fonte de um grande número de minerais como, cálcio, magnésio, potássio e cobre, inclusive manganês, sendo assim é ótima para os ossos.

Berinjela ajuda a manter a pele saudável, muitos médicos e cientistas acreditam que um composto de berinjela pode efetivamente tratar certos tipos de câncer de pele. 

A berinjela é rica em fibras.
receitas-e-segredinhos-blog
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) ajuda muito o blog a crescer!

Beijos,
Até a próxima!





Comentários

  1. Minda que delícia eu particularmente gosto muito da berinjela, fiquei babando aqui, é uma ótima opção para o almoço ou jantar, amei a sua receita, é sempre bom comer algo diferente, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Faço uma receita muito parecida com a tua, mas no lugar do forno uso a air fryer, é realmente uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Humm 😋 que delícia, deu até vontade de provar essa maravilha. Já anotei a receita

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa, acredita que nunca gostei de comer berinjela? Comecei a mudar de ideia quando a nutricionista passou uma receita parecida com essa. Assada com queijo. Vou tentar fazer aqui em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Nossa, acredita que nunca gostei de comer berinjela? Comecei a mudar de ideia quando a nutricionista passou uma receita parecida com essa. Assada com queijo. Vou tentar fazer aqui em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de berinjela e essa receita é uma ótima opção pra eu variar de vez em quando. Obrigada pela dica fácil e deliciosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda! Eu amo berinjela. É super saudável e assim no forno fica uma delícia! Os benefícios para a saúde são tantos.❤❤

    Beijos,
    Paloma Viricio❤🍃

    ResponderExcluir
  8. Que delicia! Me deu água na boca...A berinjela é um legume rico em vitaminas e sais minerais, adoro berinjela de forno com queijo, vou anotar e vou fazer.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Acredita que nunca experimentei berinjela? Tudo isso por causa de um preconceito bobo, com medo de achar ruim. Porém, essa receita já me deixou babando, pois acho que iria amar, já que tem queijo. Espero poder fazer em breve! Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas