Translate

Chá fresco e chá seco

Olá gurias e guris, desejo a todos um belíssimo dia!
 
Hoje quero falar sobre chá fresco e chá seco, existe uma infinidade de chás, mas vou falar de apenas 4, sendo dois frescos e dois secos onde e quando utilizar.  E claro como não poderia faltar, deixo uma deliciosa receita de suco refrescante simples e fácil de fazer.
Chás Frescos
Erva Cidreira
ERVA-CIDREIRA
A Erva Cidreira é originária do Oriente Médio, tem sabor doce e intenso, aroma semelhante ao do limão quando seca. Deve ser armazenada em recipiente fechado e local fresco. Além dos chás é utilizada em sopas, saladas, chá, omeletes e molhos de ervas. é claro que pode ser usado tanto fresco quanto seco.

Funcho
Funcho

O Funcho é uma planta aromática originárias da Itália, muito confundida com erva doce, embora com sabor muito mais suave. Além de chá é utilizado em receitas, no salmão, pães, saladas de vegetais, biscoitos, sopas e pratos com carne condimentada. . 

Chás Secos 
Canela em Pau
Canela-em-pau
A Canela em Pau tem grande variedade de uso, sabor refinado e sutil, disponível tanto em paus de canela como em pó moído. Utilizada em chocolate quente, maçã, banana, café, arroz- doce, etc. 

Anis Estrelado
Anis-estrelado
Anis Estrelado o aroma e sabor das sementes é doce, ardente e frutado. Devem ser comprados inteiros. Utilizado para aromatizar doces, peixes, marisco, oleaginosas, abóbora e legumes. 

Cravo da Índia
Cravo-da-india
O Cravo da Índia é originário de árvore tropical, com aroma forte e ardente, sabor frutado e pungente. Utilizado em carne de porco, vegetais, em frutas como maçã, laranja ou chocolate. 

Que tal agora uma receita de  suco refrescante? 
Ingredientes:
  • 1 litro de chá de capim cidreira gelado 
  • 3 limões Taiti 
  • 2 ramos de hortelã 
  • Cubos de gelo 
Modo de preparo: 
Faça um chá de erva cidreira (folhas naturais) concentrado, deixe esfriar bem, faça o suco dos limões. Depois bata tudo no liquidificador e coe em uma peneira. Adoce de acordo com sua preferência.

E voilá, está pronto  seu suco refrescante!
dica
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >>
 AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos
dica-do-dia




Comentários

  1. Que maravilha, Minda! A natureza é divina...e que suco mais delicioso, hein?
    Dos chás, amo o de Funcho, adoro o aroma!
    Bom dia e beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Humm que delícia de suco, gosto muito de erva cidreira, esse suco é muito bom pra beber ao longo do dia, gostei muito da receita, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu tomo os dois tipos de chá 🍵 são maravilhosos, adoro canela e Erva Cidreira

    ResponderExcluir
  4. Acho sabores de cravo, canela, cidreira...tomo desde criança
    Nunca testei em suco, mas fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Ola flor, nesse friozinho as pessoas acabam tomando diversos chás, muitas vezes não sabem a diferença entre o fresco e seco né. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha parado pra pensar se tinha diferença. Acabei de descobrir que nunca tomei chá fresco hehe Vou salvar a receita do suco

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a publicação, pois adoro sucos refrescantes, principalmente no verão. Eu adoro canela..limão e hortelã, alguns dos ingredientes apresentados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu pensava que funcho fosse a erva doce, ao ler seu artigo agora sei que não é a mesma coisa. Já chupei balas de funcho. Não conhecia o anis estrelado. Tenho no quintal capim cidreira e hortelã para os chás frescos. Muito boa essa receita de suco refrescante!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ah, eu gosto muito de chá e de sabores diferentes. Erva cidreira lembra minha infância. Quando morávamos no Paraná tinha vários pés na nossa casa e minha mãe fazia chá quentinho antes de dormirmos quase todos os dias. Agora moro em apartamento e é mais difícil conseguir a plantinha natural. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe adora chá de erva cidreira, já eu não tomo nenhum kkk vou compartilhar a dica com ela ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Esse post foi bem legal, porque acho bem importante sabermos sobre esses diferentes tipos. Aqui tenho algumas ervas plantadas, que uso para fazer chá, já outros compro no mercado desidratado mesmo. Gostei muito dessa receita de suco refrescante que trouxe, já vou tentar replicar por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas