Translate

Meus queijos preferidos

Olá gurias e guris, desejo a todos um belíssimo dia!

Hoje quero falar de um produto que eu amo de paixão, que é o queijo, existem diversos tipos e marcas de queijo, mas vou falar hoje apenas dos meus queijos preferidos, posso numa outra hora se vocês quiserem falar de outros tipos de queijo, mas hoje, vou falar dos queijos, Parmesão, colonial e Coalho.

Meus queijos preferidos

Queijo Parmesão Mandaká

De origem italiana, com sabor picante e textura levemente cristalizada. Fica perfeito para acompanhar massas e para gratinar pratos.

O queijo parmesão é feito a partir de leite devidamente pasteurizado e soro fermento inoculado, é transformado em queijo após um rápido cozimento, prensagem e um período de salga de 5 dias, que resultam em um queijo duro e de textura granulosa. Há muitas formas de se desfrutar do queijo parmesão, pode acompanhar vinhos encorpados ou, no verão, cerveja. É indicado também para gratinar massas e outros pratos, e ralado para realçar o sabor de molhos, fica ótimo com verduras ou frutas, como aperitivo, em saladas, ou o clássico acompanhamento de massas e risotos. A textura desse queijo é firme e o sabor forte. O queijo parmesão Mandaká é um dos meus preferidos. 
queijo-parmesão-mandaká

Queijo Coalho Mandaká 

O queijo de coalho é um produto tipicamente brasileiro, suas origens remontam as instalações das primeiras fazendas no sertão nordestino em meados do século 18. O queijo de coalho é um queijo de média a alta umidade, de massa semi-cozida ou cozida e apresentando um teor de gordura nos sólidos totais variável entre 35,0% e 60,0%[8]. Uma de suas características é a resistência ao calor, o que faz com que este possa ser assado e tostado ou grelhado em altas temperaturas. .
queijo-coalho-mandaká

Queijo Colonial Mandaká 

O queijo colonial chegou ao Brasil juntamente com os imigrantes italianos por volta de 1875, e está diretamente associado à colonização da região Sul de nosso país.

O queijo colonial é um tipo de queijo fabricado na área serrana do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, possui uma consistência semidura, tendo sua massa uma boa elasticidade, que faz dele um ótimo recheio na hora de preparar um delicioso pão com queijo. É um queijo com sabor suave, bem aromatizado, ótimo para acompanhamentos e aperitivos, é bastante versátil podendo desde ser consumido frito ou in natura, acompanhado de frios, bem como usado como ingrediente de gratinados, pizzas, massas etc.
Mandaká-queijo-colonial
Então para encerrar vou deixar aqui uma receita com queijo parmesão, acreditem é uma delícia!
receita-com-queijo-parmesão
Molho de Parmesão
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado no ralo fino
  • Alecrim picado
  • Pimenta-do-reino moída a gosto
Modo de preparo bem simples:
Numa panela, em fogo médio, aqueça 2 xícaras (500 ml)de chá de creme de leite fresco. Quando estiver quase fervendo junte 1 xícara e meia (150 gr) de chá de queijo parmesão ralado no ralo fino, alecrim picado e pimenta-do-reino moída a gosto e mexa sempre até encorpar um pouco.

E voilá, está pronto seu molho de queijo parmesão!
receitas
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos
receitas-e-segredinhos


Comentários

  1. Eu também amo queijo gosto de todos os tipos, queijo é tão gostoso, que delicia de receita fiquei babando aqui pelo molho de parmesão, é bem fácil de fazer, queijo faz parte da vida dos brasileiros bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu queria muito essa receita! De verdade! Comi esse creme de queijo parmesão uma vez e achei uma maravilha! Mas não sabia como fazer!!!! Agora sei!!! Caramba! Vou correr pra cozinha!!! Obrigaduuuuuu!!!! kkkkkk... Adoro queijo e adoro esse creme! Obrigaduuuu!!!! Seu blog é tuuuudo de bom!!! hahahhaha...

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada por queijo. Gosto de todos mas os meus preferidos são o parmesão e o feta. Mas nunca comi queijo coalho, adorava experimentar mas aqui em Portugal não é fácil encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Queijos e seus encantos né? combinam com tudo e são coringas para aperitivos e acompanhamentos. Amei o post

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por queijo e amei as suas escolhas! Eu amo queijo cheddar é o meu favorito de todos! Beijos amei o post

    ResponderExcluir
  6. Amo queijo! Acho que é o tipo de comida que combina com qualquer coisa. Amei a receita!

    ResponderExcluir
  7. Hum... Que delicia! Amo queijo coalho!❤❤


    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Sou aquela pessoa que ama queijos e adoro provar uns diferentes, apesar de algunns fortes nãos e adaptarem bem ao meu paladar. Dessa sua lista, amo o queijo coalho, não tem nada mais gostoso no meu nordeste. Essa receitinha que você trouxe parace deliciosa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Dos Queijos que apresentou, acho que nunca comi o queijo colonial, se comi foi com outro nome. Sou mineira, então cresci com queijo em todas as refeições, tanto queijo minas fresco, quanto suas variações de cura. O queijo coalho na chapa é uma delícia, assim como o Minas Curado e o provolone.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que maravilha 🙂 eu também adoro queijos são deliciosos, os meus preferidos são queijo colonial e Coalho

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou uma rata , como queijo com doce e salgados sempre . Ótima escolha de queijos.

    ResponderExcluir
  12. Eita que a ratinha chegou.... Nossa nunca tinha vista um a postagem com tanto queijo.
    Hoje eu manero mais, mas ainda sou louca por queijo! DEU AGUA NA BOCA!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca por queijos também... combina com tudo (e eu coloco em qualquer prato kkk). O meu preferido, sem dúvidas, é o queijo coalho. (ele na churrasqueira...mds).

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a marca, aqui na Bahia não vi ainda, mas amo queijo colonial, tem uns maravilhosos

    ResponderExcluir
  15. Amo queijo coalho assado com mel por cima, delicia kkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por queijos,se pudesse só viveria de queijos,rs.Adorei a receita do molho de queijo parmesão,vou aderir um dia desses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas