Pular para o conteúdo principal

Translate

Meus queijos preferidos

Olá gurias e guris, desejo a todos um belíssimo dia!

Hoje quero falar de um produto que eu amo de paixão, que é o queijo, existem diversos tipos e marcas de queijo, mas vou falar hoje apenas dos meus queijos preferidos, posso numa outra hora se vocês quiserem falar de outros tipos de queijo, mas hoje, vou falar dos queijos, Parmesão, colonial e Coalho.

Meus queijos preferidos

Queijo Parmesão Mandaká

De origem italiana, com sabor picante e textura levemente cristalizada. Fica perfeito para acompanhar massas e para gratinar pratos.

O queijo parmesão é feito a partir de leite devidamente pasteurizado e soro fermento inoculado, é transformado em queijo após um rápido cozimento, prensagem e um período de salga de 5 dias, que resultam em um queijo duro e de textura granulosa. Há muitas formas de se desfrutar do queijo parmesão, pode acompanhar vinhos encorpados ou, no verão, cerveja. É indicado também para gratinar massas e outros pratos, e ralado para realçar o sabor de molhos, fica ótimo com verduras ou frutas, como aperitivo, em saladas, ou o clássico acompanhamento de massas e risotos. A textura desse queijo é firme e o sabor forte. O queijo parmesão Mandaká é um dos meus preferidos. 
queijo-parmesão-mandaká

Queijo Coalho Mandaká 

O queijo de coalho é um produto tipicamente brasileiro, suas origens remontam as instalações das primeiras fazendas no sertão nordestino em meados do século 18. O queijo de coalho é um queijo de média a alta umidade, de massa semi-cozida ou cozida e apresentando um teor de gordura nos sólidos totais variável entre 35,0% e 60,0%[8]. Uma de suas características é a resistência ao calor, o que faz com que este possa ser assado e tostado ou grelhado em altas temperaturas. .
queijo-coalho-mandaká

Queijo Colonial Mandaká 

O queijo colonial chegou ao Brasil juntamente com os imigrantes italianos por volta de 1875, e está diretamente associado à colonização da região Sul de nosso país.

O queijo colonial é um tipo de queijo fabricado na área serrana do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, possui uma consistência semidura, tendo sua massa uma boa elasticidade, que faz dele um ótimo recheio na hora de preparar um delicioso pão com queijo. É um queijo com sabor suave, bem aromatizado, ótimo para acompanhamentos e aperitivos, é bastante versátil podendo desde ser consumido frito ou in natura, acompanhado de frios, bem como usado como ingrediente de gratinados, pizzas, massas etc.
Mandaká-queijo-colonial
Então para encerrar vou deixar aqui uma receita com queijo parmesão, acreditem é uma delícia!
receita-com-queijo-parmesão
Molho de Parmesão
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado no ralo fino
  • Alecrim picado
  • Pimenta-do-reino moída a gosto
Modo de preparo bem simples:
Numa panela, em fogo médio, aqueça 2 xícaras (500 ml)de chá de creme de leite fresco. Quando estiver quase fervendo junte 1 xícara e meia (150 gr) de chá de queijo parmesão ralado no ralo fino, alecrim picado e pimenta-do-reino moída a gosto e mexa sempre até encorpar um pouco.

E voilá, está pronto seu molho de queijo parmesão!
receitas
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos
receitas-e-segredinhos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias! Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer. Ingredientes da Massa 04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido) Margarina ou manteiga para untar Ingredientes do Recheio 04 ovos 01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural  Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto O recheio é da sua preferência, no meu caso usei: 200 gramas de queijo muçarela 200 gramas de presunto 1 cebola pequena picada  1 tomate  Orégano para finalizar Como preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos

Euro e Bake Off Brasil

Olá gurias como estão? Hoje quero mostrar a vocês utilidades domésticas, aliás de ótima qualidade, são os utensílios da Euro Home, são da mesma marca que são mostrados no programa Bake Off Brasil, o novo reality de culinária do SBT, alguém está vendo o programa? A Euro é parceira do programa e alguns de seus produtos podem ser vistos nas bancadas e fornos, um deles é o porta-bolos. Bom, os meus utensílios são estes aqui Freezer bowl 3 peças , são coloridos por fora e de inox por dentro, ele vem com tampa como podem ver e vão ao freezer. Tenho também esse espremedor de alho em inox, da Euro, que além de ser muito eficiente é muito lindo, fácil de manusear e super fácil de limpar.  Em breve vocês verão eles sendo usados na minhas receitas.  Gurias a Euro é a marca de utilidades domésticas da Sun Guider Inc. e Com. Ext. Ltda., uma empresa que investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de tendências mundiais, pesquisas mer

Dica de como dar brilho em inox

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Hoje venho com mais uma dica, dessa vez é sobre como dar brilho em inox. Eu confesso que tenho uma queda por inox, mas desde que comprei meu primeiro inox descobri que ele é lindo e maravilhoso só na loja, porque quando você coloca em uso, ficam manchados e nem um pouco bonitos não é verdade? Mas se comprei agora tenho de ficar com eles, se bem que apesar disso eu adoro rsrs. Em fim, pesquisa aqui e ali para saber como deixar o inox brilhando com cara de novo descobri dois produtos que me ajudam nessa tarefa, na verdade 3 um é caseiro. Dica de como dar brilho em inox! O primeiro é a Pasta de Polir e Remover Manchas da Tramontina, deixa eu dizer para vocês, ele deixa um brilho lindooooooooooo! O segundo é a Pasta Cristal Rosa, também dá um UP no inox. E o terceiro é uma mistura de Bicarbonato de Sódio com vinagre branco, você mistura um pouco de  Bicarbonato com vinagre e passa no objeto que quer limpar, deixa agir por un