Pular para o conteúdo principal

Translate

Bolo Mousse

Olá gurias, tudo bem com vocês?

Vamos a uma receitinha maravilhosa para fazermos nas festas de fim de ano.

Que tal um  Bolo Mousse
Bolo
Vamos precisar dos seguintes Ingredientes:
  • 440 g de chocolate meio amargo 
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 8 ovos
  • 1 1/4 de xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Unte com manteiga uma forma de abrir com 20 cm de diâmetro.

Pique e derreta 240 g de chocolate meio amargo e a manteiga em banho-maria.

Na batedeira, bata 5 claras em neve e reserve. As outras 3 claras serão descartadas. Em outra tigela da batedeira, bata 8 gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione à mistura de chocolate derretido e mexa.

Junte metade da clara em neve e bata. Ponha o restante da clara e mexa delicadamente. Reserve 1/4 da mistura na geladeira e coloque o que sobrou na forma reservada. Asse bem. Deixe esfriar e desenforme.

Com cuidado, remova a casquinha que se formou na superfície. Quebre-a em pedacinhos e reserve. Deixe o bolo esfriar completamente, cubra-o com o creme reservado na geladeira e espalhe por cima os pedaços de casquinha. Leve à geladeira.

Derreta 200 g de chocolate meio amargo, coloque-o em um superfície lisa e mexa-o com uma espátula para resfriá-lo. Recorte um disco de papel-manteiga de 20 cm de diâmetro e 21 tiras de papel-manteiga de 3,5 x 6,5 cm.

Pincele o disco e as tiras de papel com o chocolate derretido (reserve um pouco para finalizar a decoração). Leve-os à geladeira por 15 minutos.

Retire e desgrude os papéis. Cubra o bolo com o disco de chocolate e arrume as tiras ao redor, sobrepondo-as como escamas.

Coloque o chocolate reservado num saco de confeiteiro de bico fino e faça fios paralelos sobre o disco que cobre o bolo.
Leve à geladeira por mais 1 hora e sirva.  

Gurias são 339 calorias por porção, então moderação ao comer.
Divisória
Visite nossa Fanpage >> AQUI, se gostar curta! Retribuiremos!

Então gurias, gostaram dessa dica? Comentem ...
Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas


Comentários

  1. Menina que delicia não conhecia este espaço e amei hummmm estarei por aqui sempre rs
    Desejo a vc e toda sua família um natal abençoado e um ano novo repleto de realizações e saúde.

    ResponderExcluir
  2. Olá,amiga!
    esse bolo combina demais com a noite de Natal!
    Obrigada pela dica super interessante!
    Bom final de semana e bjus!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Olá My!!!!
    Ai que delícia de bolo, simplesmente tentador!!!

    Aproveito para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga My
    Mas esse bolo me parece tão saboroso que estou quase avançando na telinha minha amiga
    My meu docinho de amiga, desejo que as luzes que iluminam o pinheirinho de natal para receber o amado Menino Jesus iluminem a sua trajetória em 2015 para que você realize todos os seus projetos. Desejo que o natal transcorra na maior alegria em companhia de todos os seus familiares
    Beijos e carinhos meus.

    ResponderExcluir
  5. Seu bolo certamente é uma delicia impar
    já comi mas a receita era diferente estou levando
    para fazer no Nata.
    Desejo a vc e sua família um Santo Natal.
    Um abençoado ano novo.
    Beijos no seu coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias!

Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer.
Ingredientes da Massa
04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido)Margarina ou manteiga para untarIngredientes do Recheio
04 ovos01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural Sal, pimenta do reino e noz moscada a gostoO recheio é da sua preferência, no meu caso usei:
200 gramas de queijo muçarela200 gramas de presunto1 cebola pequena picada 1 tomate Orégano para finalizarComo preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos outros ingredientes e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. …

Torta de frango cremosa sem farinha

Olá gurias!
Pra hoje temos uma torta de frango cremosa sem adição de farinha, super fácil e prática de fazer.
Ingredientes 4 ovos1 lata de milho (200g)¼ de xícara (chá) de óleo de coco ou azeite (50ml)100 ml de leite do seu uso1 colher (chá) de sal½ colher (sopa) de orégano seco1 xícara (chá) de cheiro verde1 xícara (chá) de aveia em flocos ou farelo de aveia1 colher (sopa) de fermento em pó200g de peito de frango cozido com sal, desfiado2 tomates cortadosÓleo e farinha de aveia para untar e enfarinhar Vamos preparar da seguinte forma: Batemos no liquidificador os ovos, o milho, o óleo, o leite e o sal até obter uma massa homogênea. Depois acrescentamos o orégano, o cheiro verde, a aveia, o fermento. Use o botão “pulsar” algumas vezes para misturar a massa. Adicionamos em seguida o frango desfiado e os tomates e, com a ajuda de uma espátula, misturamos bem. Agora despejamos em forma redonda com furo central (20cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Levamos ao forno pré-aquecido (200°C) …

Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Olá gurias!

Hoje quero começar o dia passando para vocês uma receita básica, barata e prática de base de ricota para patês. Com ela você tem a possibilidade de fazer diversos tipos de patês. E como brinde trouxe também uma receita de Patê de Frango.
Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Base de Ricota para Patês
Vamos aos ingredientes da Base de Ricota para Patês:
1 ricota de 500 g1 copo de leite fervendo2 colheres de sopa de manteiga ou margarina1 colher de sobremesa rasa de salO preparo da Base de Ricota para Patês é bem simples: Pique a ricota no liquidificador, em pedacinhos miúdos. Acrescente o leite fervendo, a manteiga e o sal. Bata até que esteja uma massa homogênea. OBS: Energia: 125 Kcal/porção Rendimento: 10 sanduíches Tempo de preparo: 20 minutos
Faça uma receita, divida em 3 partes e tempere cada parte com um sabor diferente. Então agora vamos ao Patê de Frango. Patê de Frango

Vamos precisar dos seguintes ingredientes para o Patê de Frango: 250 ml de base de Ricota para Patês1/2 p…