Pular para o conteúdo principal

Dicas e Truques

Olá gurias tudo bem?

Que tal algumas dicas para facilitar o trabalho na hora de cozinhar?

Selecionei algumas, veja estas:
Dicas
- Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.

- Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.

- Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.

- Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.

- Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

- Para engrossar o feijão que ficou aguado, acrescente uma mistura de água e maisena.

- Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.

- Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

- Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você deve passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.

- Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

011 Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

- Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

- Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.

- Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

- Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.

- Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

- Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.

018 Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira!

- Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.

- Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

- Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.

- Purê de batata requentado: adicione um pouco de leite e bata vigorosamente com uma colher de pau.

- Repolho roxo, cozido e não desbotado: adicione a água do cozimento gotas de limão ou vinagre.

- Para deixar o repolho claro e macio, acrescente a seu cozimento um pouco de leite.

- Quando a tábua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc., esfregue-a bem com um pedaço de limão enxaguando em seguida.

- O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

- O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.

- Para que a omelete não grude no fundo da frigideira, esfregue sal no local antes de colocara a mistura.

- Para seu bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha, reduzindo assim as bolhas antes de ir para o forno.

- Um pouquinho de pimenta-do-reino no queijo ralado dará um toque especial a macarronada.

Gostou das dicas? Gostaria de nos passar alguma dica especial?

Até o próximo post,
Volte Sempre

Comentários

  1. Como de vez em quando me aventuro a sujar as panelas prestei bastante atenção nas dicas apresentadas. Adorei o espaço. Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta fria de bolacha Maizena

Olá gurias como estão?
Hoje mais uma receitinha simples, mas muito gostosa, uma torta fria de bolacha maizena. Vamos ver os Ingredientes: - 1 lata de leite condensado  - 3 ovos  - Maizena (mais ou menos 3 colheres de sopa) - 1 pacote de bolacha maizena  - 1 xícara de leite  - 1 lata de creme de leite (gelado)  - 3 colheres de sopa de chocolate em pó (Nescau)  - 3 colheres de sopa de açúcar  - 1 colher de sopa de margarina chocolate granulado.  Modo de Fazer:  Coloque numa panela o leite condensado, 3 gemas e a margarina. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e coloque num refratário. 
Em outra vasilha ponha a xícara de leite e as três colheres de Nescau no fogo para engrossar com a maizena (a gosto). 
Passe as bolachas uma a uma nesta mistura e coloque em cima do creme (em camadas). Bata as claras muito bem, juntando o açúcar.  
Misture com o creme de leite gelado (sem o soro) e espalhe sobre as bolachas. 
Cubra com o chocolate granulado. (Coloque este último creme depois de frio) para não desand…

Espaguete ao Alho e Óleo

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, espero que apreciem  o Espaguete ao Alho e Óleo. Espaguete ao Alho e Óleo Precisaremos dos seguintes ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g),10 colheres (sopa) de óleo de oliva,2 dentes de alho,Pimentão vermelho à gosto (se desejar), salsa picada e sal a gosto.Agora vamos ao preparo do Espaguete ao Alho e Óleo: Leve ao fogo o espaguete com bastante água e sal, quando a água começar a ferver, coloque o espaguete, e deixe cozinhar em torno de 20 minutos.
Coloque numa frigideira a parte, o óleo, o alho e o pimentão. Deixe fritar até que o alho esteja bem dourado. Coe o Espaguete, derrame sobre ele o óleo bem quente e a salsa (despreze o alho e o pimentão). Misture bem e leve a mesa. Então gurias e gurias, aprovaram a receita de Espaguete ao Alho e Óleo? Gostou? Compartilha, comenta! Se fizer conte-nos o que achou da receita!
Beijos, Até a próxima ...
Acompanhe a nossa Fanpage >>AQUI, aproveite curta para não perder as novidades! C…

Pudim de Pão Diferente

Olá gurias, tudo certinho?
Então, sabe aquele pãozinho que sobrou? Não vamos colocar fora de jeito nenhum, vamos aproveitá-lo fazendo um Pudim de Pão diferente?
Vamos então conferir os ingredientes e como fazê-lo. Ingredientes parte líquida:  1/2 litro de leite  2 xícaras de açúcar  4 ovos  Licor de cacau (opcional) Ingredientes arte sólida: 3 pães pequenos cortados em rodelas finas Canela (a gosto) Uva passa  (a gosto) Maçã  (a gosto) Açúcar (suficiente)para caramelizar a forma Montagem: Caramelize com açúcar uma forma (a sua escolha). Corte os  pães  em rodelas finas com casca e tudo. Na fôrma monte da seguinte forma, uma camada de pão, canela, uva passa, maçã em fatias finas (2 vezes a camada de maçã).  Vá repetindo essa operação  até encher bem a forma. Modo de Preparar: Bata no liquidificador os ingredientes líquidos  e despeje devagar sobre a forma, já com os ingredientes sólidos. Leve ao forno em banho-maria (40 minutos mais ou menos). Sempre assando em banho-maria. Não deixe secar a água do banho-m…