Pular para o conteúdo principal

Bala de Gengibre

Olá gurias tudo bem?

Hoje vamos com uma receita de bala.
Para quem não sabe o gengibre tem ótimos benefícios para a saúde, tem um post blog "Masso Vita" que você pode conferir, se quiser saber mais sobre o gengibre.

Então hoje quero passar a vocês uma receita de bala de gengibre, vamos a ela?

Bala de Gengibre
Gengibre
Você precisará dos seguintes Ingredientes:
- 1 kg de açúcar refinado
- 100 g de gengibre ralado (ralo médio)
- 1 colher de (sopa) margarina
- 1 copo (tipo americano) de suco de limão
- Margarina para untar
O modo de preparo é assim:
Numa panela fora do fogo, misture açúcar refinado com gengibre ralado, margarina e suco de limão. Leve ao fogo médio (sem mexer) e deixe ferver até dar o ponto de bala (aproximadamente 15 min).
Dica: para ver o ponto de bala, é só encher um prato com água gelada e ir pingando a calda até obter o ponto de bala dura.
- Despeje a bala de preferência num mármore untado com margarina.

Com a massa ainda quente (suportável ao toque das mãos), retire pequenas porções pelas bordas (do tamanho que desejar fazer a bala), pois as bordas esfriam primeiro e endurecem mais rápido.

Faça bolinhas com a palma das mãos ou no formato que desejar.
Dica: unte as mãos com margarina para não grudar. Vá colocando sobre uma superfície untada com margarina até que as balas estejam frias.
- Depois de frias, embrulhe-as em papel celofane.

Para fazer pirulitos
Retire porções um pouco maior da bala e faça uma bolinha e espete em palito próprio para pirulito, tomando o cuidado para que o palito não se desprenda da bala. Coloque os pirulitos sobre superfície untada com margarina, deixe esfriar completamente e embrulhe em papel celofane.

Nada complicado de preparar né? E é muito saudável.

Se fizer, depois me conte o que achou ...

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Entre Elas blog

Comentários

  1. Fiquei com vontade de experimentar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde My,
    Adorei a receitinha, simples e prática e eu adoro gengibre. Quando fizer volto pra te dizer.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Hummm parece que to sentindo o cheirinho
    do gengibre por aqui, mas em balas nunca vi
    me deu vontadeeeeee

    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Genteeee....que delícia....adoro balas de gengibre.....

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adoro bala de gengibre é delíciasa 😋 vou anotar a receita

    ResponderExcluir
  6. Bala de gengibre deve ser uma delícia, deu água na boca agora aqui a família iria adorar, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de bala de gengibre. Minha mãe já fez, mas ficou diferente. rs

    ResponderExcluir
  8. No geral não gosto muito de gengibre, mas essa bala até deu vontade de provar ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ai meu Deus que dica mais incrível. Já fiquei com vontade de experimentar. Comi uma vez só mas já faz bastante tempo. Anotei a receita, obrigada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Só de ler a receita já sinto o gosto da ba de gengibre! Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nao consigo comer gengibre rs.. Acho muuito forte. Mas vou passar a receita para minha mae

    ResponderExcluir
  12. Consegui sentir o gostinho aqui. Amo gengibre, faz mto bem para o sistema respiratório. Trocando a margarina por manteiga fica ainda mais saudável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias! Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer. Ingredientes da Massa 04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido) Margarina ou manteiga para untar Ingredientes do Recheio 04 ovos 01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural  Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto O recheio é da sua preferência, no meu caso usei: 200 gramas de queijo muçarela 200 gramas de presunto 1 cebola pequena picada  1 tomate  Orégano para finalizar Como preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos

Euro e Bake Off Brasil

Olá gurias como estão? Hoje quero mostrar a vocês utilidades domésticas, aliás de ótima qualidade, são os utensílios da Euro Home, são da mesma marca que são mostrados no programa Bake Off Brasil, o novo reality de culinária do SBT, alguém está vendo o programa? A Euro é parceira do programa e alguns de seus produtos podem ser vistos nas bancadas e fornos, um deles é o porta-bolos. Bom, os meus utensílios são estes aqui Freezer bowl 3 peças , são coloridos por fora e de inox por dentro, ele vem com tampa como podem ver e vão ao freezer. Tenho também esse espremedor de alho em inox, da Euro, que além de ser muito eficiente é muito lindo, fácil de manusear e super fácil de limpar.  Em breve vocês verão eles sendo usados na minhas receitas.  Gurias a Euro é a marca de utilidades domésticas da Sun Guider Inc. e Com. Ext. Ltda., uma empresa que investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de tendências mundiais, pesquisas mer

Lasanha de carne moída

Olá gurias! Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, sim mais uma vez é de massa, mas é tão gostoso que vale a pena ...  espero que apreciem a  Lasanha de carne moída. Ingredientes: 500grs Massa para lasanha 600grs Queijo mussarela 1500grs Carne Moída 02 cebolas picadinhas 02 dentes de alho picadinhos 01 pimentão verde picadinho 01 pimentão vermelho picadinho 01 pimentão amarelo picadinho 03 tomates picados em cubos Tempero verde Molho de tomate Sal a gosto Modo de preparo: Em uma panela fritar a carne mexendo sempre para que fique soltinha, acrescente a cebola, alho os pimentões, tomates e tempero verde deixe refogar um pouco e acrescente o molho de tomate e sal. Em um refratário que possa ir ao forno espalhar a primeira camada de molho no fundo em seguida a massa e mais uma camada recheada de carne seguida de queijo mussarela e a massa iniciando novamente a sequência, terminar com molho e queijo ralado por cima. Pré-aqueça o forno em 250°C