Translate

Veja algumas formas de temperar o frango

As vezes a gente se perde em pensamentos em como fazer aquele delicioso frango para o almoço,  e como temperar essa delícia de forma diferente pra ter um sabor a mais? 
frango-temperado

Pensando nisso trouxe aqui algumas formas de temperar o frango, espero que apreciem.
  • 1. Tempero Clássico de Limão e Ervas:
Misture suco de limão, alho picado, alecrim, tomilho, sal e pimenta. Marine o frango por pelo menos 30 minutos antes de preparar na Air Fryer, forno ou fogão.
  • 2. Marinada de Mostarda e Mel:
Combine mostarda Dijon, mel, alho esmagado, páprica, sal e pimenta. Deixe o frango marinar para obter um sabor agridoce delicioso.
  • 3. Tempero Cajun:
Use uma mistura de pimenta-caiena, páprica, alho em pó, cebola em pó, orégano, tomilho, sal e pimenta para criar um frango com um toque picante e cheio de especiarias.
  • 4. Marinada de Iogurte e Curry:
Combine iogurte natural, curry em pó, alho picado, gengibre ralado, coentro fresco, sal e pimenta. Deixe o frango absorver os sabores antes de cozinhar.
  • 5. Tempero de Alho e Ervas Frescas:
Misture alho picado, salsa, cebolinha, alecrim, azeite, sal e pimenta. Esse tempero realça os sabores naturais do frango.
  • 6. Marinada de Vinho Branco e Ervas Cítricas:
Use vinho branco, raspas de limão, raspas de laranja, alho, manjericão e tomilho para uma marinada refrescante e saborosa.
  • 7. Tempero de Pimenta-Limão:
Misture pimenta-do-reino, raspas de limão, alho em pó, cebola em pó, páprica e sal para um toque picante e cítrico.
  • 8. Marinada de Soja e Gengibre:
Combine molho de soja, gengibre ralado, alho picado, mel e óleo de gergelim. Ideal para um frango com um sabor oriental.
  • 9. Tempero de Ervas Italianas:
Use uma mistura de manjericão, orégano, tomilho, alecrim, alho, sal e pimenta para um frango com sabores clássicos italianos.
  • 10. Marinada de Pesto: 
Cubra o frango com pesto caseiro (manjericão, pinhões, queijo parmesão, alho, azeite e sal). Essa marinada oferece uma explosão de sabores herbáceos.

Independentemente do método de preparo (Air Fryer, forno ou fogão), esses temperos e marinadas proporcionarão ao frango uma variedade de sabores deliciosos. Ajuste as quantidades conforme o gosto pessoal e experimente diferentes combinações para descobrir suas preferências.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da dica? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Comentários