Translate

Pizza de Berinjela

A pizza de berinjela, muitas vezes chamada de "pizza de berinjela à parmegiana" ou "berinjela à pizza", é uma variação de pizza que utiliza berinjela como base no lugar da tradicional massa de pizza. Essa opção traz algumas vantagens e benefícios, principalmente para aqueles que buscam alternativas mais saudáveis. 
pizza de berinjela

Pizza de Berinjela

Ingredientes:

  • Berinjela em rodelas
  • Molho de tomate
  • Queijo mussarela

Modo de Preparo:

Asse as rodelas de berinjela.
Cubra cada rodela com molho de tomate e queijo.
Asse até o queijo derreter.

Alguns pontos positivos de ser fazer uma pizza de berinjela:

Baixo teor de carboidratos:
Ao substituir a massa tradicional por fatias de berinjela, a pizza torna-se naturalmente mais baixa em carboidratos. Isso pode ser benéfico para pessoas que estão controlando sua ingestão de carboidratos.

Rica em fibras:
A berinjela é uma excelente fonte de fibras alimentares. A inclusão de berinjela na pizza pode contribuir para a ingestão de fibras, promovendo a saúde digestiva e a sensação de saciedade.

Baixo teor calórico:
A berinjela é um vegetal de baixa caloria, o que pode ser vantajoso para quem está procurando opções mais leves. Ao escolher a pizza de berinjela, você pode desfrutar de uma refeição saborosa com menos calorias.

Rica em nutrientes:
A berinjela contém vitaminas, minerais e antioxidantes, como a nasunina. Ao incorporar a berinjela na dieta, você obtém benefícios nutricionais adicionais.

Opção para dietas específicas:
A pizza de berinjela é naturalmente sem glúten, o que a torna uma alternativa adequada para aqueles com sensibilidade ao glúten ou que seguem dietas sem glúten.

Variedade de sabores:
A berinjela tem uma textura única e absorve bem os sabores dos ingredientes ao seu redor. Isso pode resultar em uma pizza com um perfil de sabor rico e satisfatório.

Promove o consumo de vegetais:
Adicionar berinjela à pizza é uma maneira deliciosa de aumentar a ingestão diária de vegetais. Isso contribui para uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

Adaptações criativas:
A pizza de berinjela permite inúmeras combinações criativas de ingredientes. Você pode adicionar molho de tomate, queijo, ervas, e até mesmo proteínas como frango ou cogumelos para criar variações interessantes.

Fácil de preparar:
A pizza de berinjela é relativamente fácil de preparar em casa. Com alguns ingredientes simples, você pode criar uma refeição saborosa e nutritiva.

Embora a pizza de berinjela ofereça essas vantagens, é importante lembrar que a escolha de alimentos depende das preferências pessoais e das necessidades individuais. Consultar um nutricionista ou profissional de saúde pode fornecer orientações personalizadas com base em metas específicas e condições de saúde.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários