Translate

Benefícios da canela

A canela é uma especiaria versátil que vai além de fornecer um sabor delicioso às receitas. Seu uso na culinária e alimentação oferece diversos benefícios, tanto em termos de saúde quanto de sabor. 
canela-em-pó

Aqui estão alguns dos principais benefícios da canela:

Sabor Agradável: 
A canela adiciona um sabor quente, doce e levemente picante a uma variedade de pratos, desde sobremesas até pratos salgados, proporcionando um toque de complexidade e profundidade de sabor.

Propriedades Antioxidantes: 
A canela contém compostos antioxidantes, como os polifenóis, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde celular.

Potencial Redução do Açúcar no Sangue: 
Estudos sugerem que a canela pode ter efeitos benéficos na redução dos níveis de açúcar no sangue, ajudando a melhorar a sensibilidade à insulina. No entanto, é importante notar que isso não substitui tratamentos médicos para diabetes.

Propriedades Anti-inflamatórias: 
A canela possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, podendo ser benéfica para condições inflamatórias crônicas.

Melhoria na Saúde Cardíaca: 
Alguns estudos indicam que o consumo regular de canela pode estar associado a benefícios cardiovasculares, como a redução dos níveis de colesterol total e do LDL ("mau" colesterol).

Propriedades Antimicrobianas: 
canela contém óleos essenciais que possuem propriedades antimicrobianas, podendo ajudar a combater bactérias e fungos, contribuindo para a saúde bucal e digestiva.

Estímulo à Digestão: 
A canela pode auxiliar na digestão, ajudando a aliviar desconfortos gastrointestinais, como gases e inchaço.

Aroma Relaxante: 
O aroma da canela é muitas vezes associado a sensações de conforto e relaxamento, podendo ser utilizado para criar uma atmosfera acolhedora em ambientes ou em pratos como bebidas quentes.

Uso em Substituição a Açúcares e Adoçantes: 
Adicionar canela a receitas permite reduzir a quantidade de açúcar ou adoçantes necessários, proporcionando uma opção mais saudável sem comprometer o sabor.

Variedade de Usos: 
Além de pratos doces, a canela pode ser utilizada em receitas salgadas, como molhos, marinadas e pratos à base de carne, oferecendo uma camada adicional de sabor.

Ao incorporar a canela na culinária e alimentação de maneira equilibrada, é possível desfrutar desses benefícios enquanto adiciona um toque especial às suas receitas. Como sempre, é recomendável consultar um profissional de saúde, especialmente se houver preocupações específicas de saúde.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Obrigada pela visita, volte sempre! Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários