Translate

10 dicas de como substituir ovos numa receita

Substituir ovos em uma receita pode ser necessário por diversos motivos, como restrições alimentares, preferências dietéticas ou a falta de ovos na despensa. Felizmente, existem várias alternativas viáveis que podem ser usadas com sucesso, dependendo do papel específico que os ovos desempenham na receita, seja para dar liga, umidade, ou levedura. 

Abaixo estão algumas opções comuns para substituir ovos em receitas:
ovos
Compota de Maçã:
A compota de maçã funciona bem como substituto de ovos em receitas que precisam de umidade. Use 1/4 de xícara de compota de maçã sem açúcar para cada ovo.

Banana Amassada:
Banana amassada é uma ótima opção para adicionar umidade e sabor à receita. Aproximadamente 1/4 de xícara de banana amassada pode substituir um ovo.

Iogurte ou Coalhada:
Iogurte natural ou coalhada podem ser usados em receitas que necessitam de umidade. Use 1/4 de xícara para cada ovo.

Vinagre de Maçã e Bicarbonato de Sódio:
Uma mistura de 1 colher de chá de vinagre de maçã e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio pode ser usada como substituto de um ovo em receitas que requerem ação de fermentação.

Soda e Vinagre:
Combine 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de vinagre para substituir um ovo em receitas de bolos e muffins.

Farinha de Linhaça ou Chia:
Misture 1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia com 3 colheres de sopa de água e deixe repousar por alguns minutos para formar um gel espesso. Essa mistura substitui um ovo em receitas que exigem ligação.

Tofu Sedoso:
Tofu sedoso pode ser batido e usado como substituto de ovos em receitas salgadas. Utilize cerca de 1/4 de xícara de tofu para cada ovo.

Leite de Soja ou Outro Leite Vegetal:
Em receitas que requerem apenas umidade, substitua um ovo por 1/4 de xícara de leite de soja ou outro leite vegetal.

Molho de Tomate ou Purê de Abóbora:
Para adicionar umidade em receitas, molho de tomate ou purê de abóbora podem ser usados como substitutos de ovos.

Amido de Milho, Farinha de Arroz ou Farinha de Grão-de-Bico:
Misture 2 colheres de sopa de amido de milho, farinha de arroz ou farinha de grão-de-bico com 3 colheres de sopa de água para substituir um ovo em receitas de panificação.

Ao escolher uma alternativa, é importante considerar o papel específico do ovo na receita e ajustar a substituição de acordo. Experimentar diferentes opções pode ajudar a encontrar a melhor alternativa para a sua necessidade específica.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou das dicas? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários

Postagens mais visitadas