Translate

Os quatro benefícios do açaí para o esporte

Nutricionista Juliana Maciel, parceira da Frooty, indica como utilizar a iguaria para auxiliar na atividade esportiva
benefícios-do-açaí
O exercício físico, especialmente aeróbio, eleva o volume de oxigênio consumido e, consequentemente, de espécies reativas de oxigênio. Ou seja, exerce um efeito oxidante e no esporte causa maior susceptibilidade a danos musculares e estresse oxidativo.

A nutricionista Juliana Maciel, parceira da Frooty - líder em venda de açaí - selecionou quatro benefícios que o açaí causa nos esportistas. Para se ter uma ideia, o açaí possui alta capacidade antioxidante, já que contém um ORAC (Capacidade Absorvente de Radicais de Oxigênio) elevado, ou seja, consegue combater os radicais livres maior do que muitas berries vermelhas presentes em outros países.

Confira, abaixo, todos esses benefícios.

1.Fornece energia constante no pré-treino
Por possuir carboidratos e gorduras boas em sua composição, é uma excelente opção como pré-treino para fornecer energia. Sempre realize sua refeição pré treino com ao menos 45 minutos de intervalo.

2.Auxilia na recuperação no pós-treino
A composição do açaí também encaixa bem no momento de pós-treino, pela combinação de carboidratos e aminoácidos presentes na polpa da fruta. Dica extra: a versatilidade do açaí favorece a possibilidade de utilizá-lo batido com uma proteína para aumentar o aporte proteico e maximizar a recuperação dos músculos e tecidos.

3.Contribui para o sistema imunológico saudável
As antocianinas, responsáveis pela cor púrpura ao alimento, presentes no açaí, auxiliam a melhorar o perfil imunológico e no combate aos radicais livres. Este é um tema importante para quem pratica exercícios de forma extenuante, já que estas pessoas necessitam de ainda mais nutrientes para suprir a demanda suprafisiológica que o exercício traz ao corpo.

4.É fácil de encaixar para qualquer objetivo esportivo
A ideia é sempre manter o consumo das quantidades do açaí ideais para o seu objetivo e planejamento. Mesmo pequenas quantidades já trazem benefícios à saúde em questão de capacidade antioxidante e efeitos anti-inflamatórios, energéticos e recuperativos. Então é possível encaixar para perda, manutenção e ganho de peso.

Sobre a Frooty:
A Frooty é uma empresa dedicada à construção de relações sustentáveis, respeitando a natureza e as comunidades produtoras do açaí. Acreditam em uma alimentação saudável e saborosa, recheada de cores e sabores. O objetivo é transformar a relação das pessoas com a alimentação, conectando consumidores e produtores ao redor do mundo. Valorizam a rastreabilidade e o controle de qualidade de todos os fornecedores. Os frutos são processados com um rigoroso sistema de lavagem, aquecimento e resfriamento, que elimina micro-organismos e preserva a nutrição e sabor. Com responsabilidade e paixão, a Frooty é líder em vendas de açaí, e oferece alimentos que unem sabor, saúde e respeito à natureza e às comunidades com as quais trabalham.

Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos


Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários

Postagens mais visitadas