Translate

DESPERDÍCIO de alimentos

DESPERDÍCIO de alimentos é PAUTA para REDE HOTELEIRA

A Rede Master de Hotéis está transformando resíduos de alimentos em recursos: Como a Rede Master de Hotéis está redefinindo a sustentabilidade na indústria hoteleira
restos-de-alimentos
Com o objetivo de ampliar as ações de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, a Rede Master de Hotéis colocou em prática ações para evitar o desperdício de alimentos nas refeições de todas as unidades. Essas estratégias também estão sendo aplicadas nas tradicionais ceias de final de ano.

Entre as principais ações está a parceria entre os setores de nutrição, gastronomia e eventos. As equipes se reúnem com antecedência para detalhar os processos e projetar apenas a quantidade de comida necessária. Segundo a diretora geral da Rede Master de Hotéis, Livia Trois, além de evitar o desperdício de alimentos, as estratégias também acarretam na economia. “Nossas práticas não apenas nos permitem operar de maneira mais sustentável e proporcionar experiências únicas e deliciosas para os nossos hóspedes, mas também geram resultados positivos na economia em que fazemos mensalmente”, enfatizou.

Além do trabalho em conjunto das equipes, a rede hoteleira também se esforça para aproveitar 100% dos alimentos. Uma das principais abordagens é a readequação dos cardápios, priorizando ingredientes que possam ser utilizados em diversas preparações, evitando o excesso de variedades que muitas vezes resultam em sobras. Por exemplo, as cascas de cenoura descascadas são usadas para fazer bolos ou tortas de legumes. Da mesma forma, a casca de abacaxi é usada para fazer chá. Essas práticas não são apenas ecologicamente corretas, mas também permitem que os hotéis ofereçam uma variedade culinária.

REDE MASTER DE HOTÉIS
Maior rede local de hotéis em número de apartamentos de Porto Alegre, a Master iniciou suas operações em 1986, na Capital Gaúcha, e, hoje, conta com 10 unidades espalhadas por Porto Alegre, Gramado e Curitiba, entre as categorias Full Service, Express e Residence. Fazem parte da rede os hotéis Master Gramado e o Master Bavaria Residence, ambos na Serra Gaúcha; o Master Curitiba, na Capital Paranaense; além de sete empreendimentos na Capital Gaúcha: Master Cosmopolitan, Master Grande Hotel, Master Express Dom Pedro II, Master Express Cidade Baixa, Master Express Alberto Bins, Master Express Moinhos de Vento e Master Porto Alegre.

A Rede Master de Hotéis integra o Grupo Isdra, que, ao longo de 72 anos de história, administra as empresas Isdralit, Fibraplac, Astir, Terras Verdes Florestadora e o Rua da Praia da Shopping.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos


Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários

Postagens mais visitadas