Translate

Dica boa, é dica compartilhada

 Olá gurias e guris do meu Brasil, como estão? Aqui temos dias bons, dias mais ou menos, mas sempre agradecendo a Deus pelas oportunidades!

A pergunta que não quer calar, como é seu caso com a sua geladeira, é de amor ou de ódio?
A pergunta parece estranha não é mesmo? Mas faz todo sentido para mim. Eu vou contar minha história ou meu caso de amor e ódio com minha geladeira.

Geladeira Panasonic Frost Free 483L aço escovado

panasonic
Quando eu casei, a 40 anos atrás, comprei uma geladeira amarelinha, (minha cozinha era toda amarelinha), durante 5 anos ela foi meu xodó, mas aí a família cresceu e precisei comprar uma geladeira um pouco maior, comprei uma geladeira super na moda na época, era na cor bege com um espaço interno imenso, foi amor a primeira vista. Essa geladeira durou mais ou menos uns 3 anos em bom estado, mas aí precisei me mudar e como ela era de outra voltagem, no início usamos transformador, mas ela estragou no conserto mandamos trocar a voltagem da mesma, estava indo tudo bem até que novamente ela estragou e isso aconteceu algumas vezes, então pensamos, chegou a hora de renovar, e compramos outra, agora na cor branca, pensei se a outra foi boa por um longo tempo essa também será, afinal é da mesma marca, assim eu acreditei.

Ledo engano, nos primeiros 6 meses a bichinha estragou, simplesmente congelou internamente e não resfriava nada dentro da geladeira, não funcionava o Frost Free,  ela congelava  os fios e canos internos, mas não onde deveria resfriar os alimentos. Procuramos a assistência pois ainda estava na garantia, e descobrimos que compramos um lote que saiu com defeito, ou seja, ela não degelava como deveria, não conseguimos trocar, tivemos de fazer conserto. Conserto feito ela voltou a funcionar talvez uns 3 meses, e congelou novamente, para voltar a funcionar era preciso deixa-la desligada até que descongelasse por dentro, e isso se repetiu diversas vezes e isso acontecia em pleno verão, ou seja, no calor ela congelava os fios e canos, e deixava de resfriar os alimentos, isso durou alguns anos. Muitos alimentos estragados e desânimo, nos fez trocar de geladeira novamente. Pensa ela era nova, não deveria estragar dessa forma,  mas fazer o que? Esse foi meu caso de amor e ódio com uma geladeira, não citar marcas.

Dessa vez pesquisei nas lojas, depois pesquisei na internet, e para resumir compramos uma Panasonic frost free aço escovado, custou os olhos da cara, mas pelas referências valeria o preço.
geladeira-panasonic
E deixa eu falar a bichinha é boa, ou melhor é MARAVILHOSA, valeu cada centavo suado que foi investido nela. Então agora vou falar um pouco sobre a minha  Geladeira Panasonic Frost Free 483L de aço escovado.
Alguns benefícios:

Ela reduz mais de 43% no consumo de energia.*

43%-de-economia
- 483L
- Tecnologia exclusiva Econavi
- Tecnologia Inverter
- Tecnologias Vitamin Power e Antibactéria

*Em relação ao mínimo necessário para classificação A no programa Brasileiro de Etiquetagem.

Considerado o consumo médio de produtos frost free por marca produzidos no Brasil, segundo a nova classificação energética do Inmetro. Alguns produtos podem conter ainda a etiqueta do padrão antigo, porém o consumo enquadra-se na atual classificação.

Tecnologia Inverter assim o refrigerador funciona sem picos de energia

Reduz mais de 43% no consumo de energia*, pois regula o compressor de acordo com a temperatura que varia com o abre e fecha da porta e com a quantidade de comida interna. Além disso, é mais silencioso e congela os alimentos mais rápido**.

*Em relação ao mínimo necessário para classificação A no programa Brasileiro de Etiquetagem. **Teste comparativo do mesmo produto com e sem a tecnologia Inverter.

Tecnologia exclusiva de monitoramento de uso diário com Econavi,  que aprende seus hábitos para funcionar melhor

Tem tecnologia exclusiva que garante até 10% de economia de energia, monitorando o uso do refrigerador no dia a dia e fazendo-o funcionar de acordo com a rotina da casa.
Panasonic
Econavi monitora o uso da geladeira Panasonic no seu dia a dia, fazendo com que ela funcione de acordo com a rotina da casa e economizando energia através de sensores de abertura de portas, luminosidade (interna e externa) e temperatura.

Sistema Antibactéria, elimina 99,9* das bactérias

Panasonic
A combinação de tecnologias mantem a geladeira e alimentos livres de bactérias com o sistema Antibactéria. Por meio da combinação entre a luz azul e um filtro de nanopartículas de prata, a geladeira Panasonic reproduz um efeito natural que elimina 99,99% das bactérias nocivas à saúde.
Livre de odores
A tecnologia desodorizador elimina uma grande quantidade de bactérias que retiram o frescor dos alimentos e geram um odor desagradável em seu refrigerador.

*Testado pelo laboratório alemão independente Suedsachsen Wasser GmbH.

Nutrientes potencializados com Vitamin Power

Panasonic
A geladeira Panasonic potencializa os nutrientes dos alimentos. Isso porque ela possui a gaveta Fresh Zone com Vitamin Power, que intensifica as vitaminas C e D por meio de luzes LED especiais.

*Testado com pimentão vermelho, alface, tomate e cogumelo com armazenagem de 3 a 7 dias.*Testado com pimentão-vermelho, alface, tomate e cogumelo com armazenamento de 3 a 7 dias.

Gavetão de Hortifruti

Panasonic
Tem mais espaço para organizar as frutas e legumes e os mantem mais frescos por mais tempo.
Compartimento Extrafrio
Panasonic
Conserva melhor os alimentos como carne, frios e laticínios.

Funções no painel para maior praticidade na utilização do refrigerador

Panasonic
Com as funções pré-programadas como compras e férias, ajuda na economia energia em períodos com uso fora do padrão.
dica-do-dia
Resumindo o textão, simplesmente foi a melhor compra que eu fiz, não costumo ser extravagante em relação a compras ($), amo um bom desconto e produtos com preços acessíveis, o valor dessa Panasonic  é/foi salgado, muito salgado aliás, ralei muito para conseguir comprá-la. Mas para ser sincera, valeu cada centavo, já tenho ela a 4 anos, e posso dizer que foi a melhor compra que eu fiz, apesar do valor. Ela cumpre o que promete!

As vezes a gente precisa investir um pouco mais, para ter um bom resultado, dizem que dica boa é dica compartilhada, então eis a dica do dia!
blog-de-culinparia
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Até a próxima,
Minda!

Comentários

  1. A geladeira é linda, elegante, tem bastante espaço, cabe muitas coisas nela, gostei muito de conhecer mais a geladeira da Panasonic bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida, Tudo bem? Que Geladeira linda da Panasonic, Adoro:) Muito Obrigada Bjs Karina

    ResponderExcluir
  3. Olha só que história hein. Me lembro que tinha aqui em casa uma daquelas geladeiras da segunda guerra mundial era super pesada, mas era linda. Gostei muito da sua nova geladeira, é bonita e espaçosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Minda essa geladeira é maravilhosa e super prática, tem bastante lugar pra guardar os alimentos

    ResponderExcluir
  5. Temos mais ou menos o mesmo tempo de casamento, também tive uma geladeira amarela. Só não lembro por quanto tempo. Essa que tenho agora já tem uns 10 anos. Amei a sua geladeira, além de linda é espaçosa. O preço dela certamente compensou o que você passou com a geladeira anterior. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse modelo, o pé é alto, aqui em casa temos cachorro que acha que tem que levantar a pata e mij@r em tudo. Daí ja já teremos que trocar a nossa geladeira.

    ResponderExcluir
  7. Pior que eu estou mesmo procurando uma geladeira nova, a minha é bem antiga e eu não entendo nada dessas de agora hehehe

    ResponderExcluir
  8. Que perfeita, comprei uma recentemente também, mas de outra marca e valeu super o investimento.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Gostei muito desse modelo. Aqui em casa temos uma Brastemp de aço escovado também, ela é linda e muito funcional. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber da sua experiência de ter comprado uma geladeira econômica, fico feliz que não tenha se arrependido de ter comprado essa linda geladeira, que cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber da sua experiência de ter comprado uma geladeira econômica, fico feliz que não tenha se arrependido de ter comprado essa linda geladeira, que cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber da sua experiência de ter comprado uma geladeira econômica, fico feliz que não tenha se arrependido de ter comprado essa linda geladeira, que cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  13. olá, tudo bem
    adorei o frigorifico é super económico e com espaço adequado para todos os alimentos com espaço e com controle de temperatura ótimo para uma família a crescer

    ResponderExcluir
  14. Uauu! Essa geladeira é super pratica e linda!

    ResponderExcluir
  15. uau preciso de uma geladeira dessas, top demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas