Translate

Benefícios da fruta-do-conde

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Aqui tudo bem graças a Deus!
A dica do dia é Fruta do Conde! Vou falar um pouco dos benefícios dessa deliciosa fruta.
beneícios-da-fruta-do-conde

Fruta-do-conde

A fruta-do-conde, também é conhecida como anona ou pinha, é uma fruta rica em nutrientes como fibras, vitaminas B e C e minerais, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A fruta-do-conde também ajuda a combater a dor e inflamação, aumenta as defesas do organismo e controla os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a fruta-do-conde possui também minerais como potássio e cálcio, necessários para a regulação da pressão arterial, e fósforo e magnésio, essenciais para a saúde dos ossos. 

Apesar dessa fruta ter diversos benefícios para a saúde, é importante ter atenção à casca e suas sementes, pois possuem efeito tóxico.

Os principais benefícios da fruta-do-conde para a saúde são:

  • Diminui a dor, o extrato alcoólico das folhas da fruta do conde tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, por isso ajuda a diminuir a dor.
  • Auxilia no emagrecimento, pois tem poucas calorias.
  • Ajuda a melhorar o funcionamento do sistema digestivo, porque é rica em fibras que ajudam a regular o intestino, é uma excelente opção para prevenir a prisão de ventre.
  • Ajuda no controle da pressão alta, por possuir grandes quantidades de potássio, uma substância que ajuda a aumentar o relaxamento dos vasos sanguíneos, permite que o sangue circule com mais facilidade, ajudando a diminuir a pressão arterial
  • Fortalece o sistema imunológico, a fruta do conde é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante, que estimula a produção de glóbulos brancos que são células de defesa essenciais para prevenir e combater infecções, gripes e resfriados.
  • Ajuda a controlar a glicemia, estudos mostram que os antioxidantes presentes no extrato aquoso e alcoólico feito com as folhas da fruta do conde podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
  • Mantém os ossos saudáveis, a fruta do conde é rica em cálcio, fósforo e magnésio que são minerais fundamentais para fortalecer, e aumentar a resistência e a densidade óssea.
  • Melhora a qualidade da pele, a vitamina C presente na fruta do conde age aumentando a produção de colágeno que é importante para combater a flacidez e as rugas da pele, além disso combate os radicais livres.
  • Melhora a cicatrização de feridas, o extrato alcoólico das folhas da fruta do conde ajudam na cicatrização de feridas na pele.
Suco de Fruta-do-Conde
INGREDIENTES:
  • 4 frutas do conde ou pinhas maduras
  • 1 maçã
  • 2 xícaras de água (480 mililitros)
  • 2 cubos de gelo (opcional) 
MODO DE PREPARO:
Pegue as frutas do conte, descasque e separe as sementes. 
Você precisa obter 200 gramas de polpa para preparar este suco natural de fruta do conte.
Descasque a maçã, separe as sementes e corte em pedaços. 
Coloque a polpa de fruta do conde e a maçã no liquidificador e acrescente a água. Bata muito bem por 2-3 minutos ou até virar um suco lisinho.

Dica: A maçã deixa este suco mais doce e menos espesso, por isso não hesite em usar.
 
É uma fruta gostosa e com tantos benefícios é bom tê-la no cardápio, devo confessar que estou chocada por não ter a conhecido antes, o mais bizarro é que em frente a minha casa do outro lado da rua tem uma árvore de fruta-do-conde, e eu não sabia que era fruta do conde, eu via os frutos, mas não sabia que era comestível. Zero pra mim!
fica-a-dica
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima!
minda-dorr




Comentários

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!