Translate

Pão Caseiro

Olá gurias tudo tranquilo?

Não existe nada melhor do que aquele gostinho de casa de avó né? Então vamos arregaçar as mangas e fazer essa deliciosa receita do dia, Pão Caseiro.

Pão Caseiro 

pão-caseiro
Ingredientes da massa:
  • Farinha de trigo 1 kg e 1/2 
  • 3 Ovos 
  • 3 copos de Leite 
  • 1 copo de Óleo de canola 
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 50 gramas de Fermento biológico fresco 
Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador, menos a farinha.

Colocar numa bacia mais ou menos 1kg de farinha de trigo e colocar os ingredientes que você bateu no liquidificador misturando a massa.

Coloque a massa numa superfície plana, sove bem a massa, acrescentando trigo aos poucos até a massa desgrudar das mãos.

Volte a massa na tigela, cubra com um pano e leve à geladeira (deixe até dobrar de tamanho), aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Retire a massa da geladeira e em seguida corte a massa em 5 ou 6 pedaços e faça os pães, colocando-os em uma forma grande.

Deixe crescer mais 1 hora e meia, depois leve ao forno para assar até ficar dourado. Leve ao forno preaquecido a 160º C, (se estiver muito quente, o pão queima por fora e fica cru por dentro). Deixe até ficar com uma cor dourada, ou se preferir, espete com uma faca pra ver o ponto, se sair limpa, está pronto.

Quanto retirar do forno, cubra com uma toalha de mesa para não ficar com a casca dura.
pão-caseiro
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima!
pão-caseiro




Comentários