Translate

Receita para o sucesso

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Aqui tudo bem graças a Deus!

A receita do dia é Receita para o sucesso, não, eu não vou dar uma receita de como ficar rico, mesmo porque nem sei se existe essa receita, e se existe não sei se funciona com todos, é como fazer pão ou um bolo, tu vai lá e pega uma receita que todo mundo já fez e tenta fazer também, fica realizada com o que fez, mas aí ao sair do forno não está nada parecido com a foto da receita escolhida. E é claro que vem a frustação, muitos vão desistir, outros vão continuar tentando. Saiba que o sucesso começa pelas tentativas e não pelas desistências.

Receita para o sucesso

mesversario
Mas o assunto hoje é sobre o  sucesso culinário, para se obter sucesso culinário devemos ser persistentes, não desistir quando algo não sai do jeito que queríamos, eu muitas vezes quase desisti de cozinhar, porque os erros foram grandes, perdas de ingredientes, o gás que foi gasto a toa, além do tempo perdido, mas apesar disso como uma capricorniana legítima, a palavra desistir não existe no meu dicionário.

Já tentei fazer receitas que pediam batedeira e eu não tinha, aí tentava com o liquidificador, o resultado dava negativo, uma lição aprendida, nem toda receita pode ser executada num liquidificador quando ela pede uma batedeira, e vice e versa.

Fiz um bolo pudim que mais parecia um grude ao sair do forno, e eu segui certinho a receita inclusive o tempo de forno. Lição dois, não se prenda ao tempo de forno estipulado numa receita, pois cada forno é um forno. Na dúvida ( se não conhecer bem seu forno ) use o palitinho para ver se está pronto. Cada forno tem uma temperatura diferente, portanto uma receita pode ficar pronta com 25 minutos no meu forno e no seu pode ser com 40 ou até mesmo 15 minutos, é tudo muito relativo.

Eu nunca desisti

Mas porque eu nunca desisti mesmo quando tudo indicava que devia desistir? Simplesmente porque eu gosto de cozinhar, e porque também sou teimosa, não acredito que eu não consiga fazer algo, se errei procuro descobrir onde e porque, para recomeçar e acertar depois. 

E de tentativa em tentativa, hoje consigo fazer alguns bolos que jamais pensei que conseguiria, eles ficam perfeitos igual aos das confeiteiras? Não, ainda não! Mas continuo tentando, um dia eu chego lá, porque o sucesso em qualquer área da vida chega quando tu acredita no teu potencial. E eu acredito que tenho potencial para chegar onde eu quiser, basta que eu me esforce para isso.

Quando eu descobri meu potencial?

Vou contar uma pequena história bem resumida que aconteceu comigo a uns anos atrás. Minha sobrinha ia casar e me pediu para que eu fizesse o bolo de casamento dela. Meu Deus, eu quase surtei, como eu faria um bolo de casamento? Era algo que eu jamais imaginaria fazer na vida, se fosse para uma festinha familiar ok, mas para um casamento e aquele bolo que fica em exposição? No way!

O medo tomou conta de mim, fiquei apavorada, quase entrei em pânico. Eu ia dizer que sentia muito, que amava ela mas não, eu não ia fazer, o medo do fracasso e da crítica era enorme e eu quase desisti

Mas porque quase? Bom, ela disse as palavrinhas mágicas - Eu confio em ti e na tua capacidade de fazer meu bolo! Vai dar certo! Foi um choque de realidade, ela confiava em mim, no meu potencial, então porque eu não confio? Resultado, fiz o bolo com medo mesmo, e no fim recebi vários elogios e até pedidos de orçamentos.
naked-cake
Acredite quando eu digo, encarar os medos não é fácil, mas a gente consegue! Segui a profissão de confeiteira? Não! Mas poderia se eu quisesse!

Já li alguns livros falando sobre como obter o sucesso, e em cada um deles independente do autor é sempre a mesma coisa, num resumo bem resumido é: confie em si mesmo, não desista, acredite no seu potencial, tenha pensamentos positivos e claro vá a luta e nunca desista quando tudo der errado! Porque sim, tudo pode dar errado mesmo quando tu segue a risca uma receita.

O que eu acredito ser sucesso

Vou definir o que eu acredito que seja sucesso, creio que o sucesso começa pelas coisas simples, tipo gostar do que faz e fazer o que gosta já é um bom começo, acreditar em si mesmo e não deixar que opiniões contrárias te faça desistir dos teus sonhos, não importa a idade que você tenha, e claro, encarar seus medos de frente! Não é fácil, mas quando a gente quer ...

Alguns ingredientes para o sucesso:
  • Foque naquilo que você quer.
  • Tenha objetivos claros.
  • Aceite que pode dar errado e recomece do zero se for preciso.
  • Se enxergue como alguém que já venceu.
  • Mantenha a determinação.
  • Use sua criatividade, libere sua imaginação.
  • E aprenda a relaxar, pois hoje ou amanhã, vai dar tudo certo.
Acredite, o seu maior crítico e sabotador, é você mesmo! Então, enfrente-se!

Para refletir:
"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
(Augusto Cury)
receita-do-sucesso
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima!
blog-de-receitas

Comentários

  1. Nunca podemos desistir, em nossa vida há muitas adversidades por todas as partes, mas precisamos sempre permanecer no foco, procurar sempre outros caminhos, excelente o seu post bastante incentivador, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Verdade 🙂 para alcançar o sucesso precisamos de foco e determinação, e claro fé... Assim superamos qualquer obstáculos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Achei bem interessante a mensagem. Creio que só conseguimos alcançar nossos objetivos seguindo em frente. Se desistirmos quem lutará por nós, concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!