Translate

Panelas de aço inox com fundo triplo

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Aqui tudo bem graças a Deus!


Hoje o papo é panelas, sim vamos falar de panelas. Quem ama cozinhar também ama panelas, estranho isso? Não, claro que não, é sempre bom ter do melhor na hora de preparar os alimentos.

Panelas de aço inox com fundo triplo

panelas-de-aço-inox-Benoá
Sempre tive um sonho de consumo, ter panelas de inox com fundo triplo, mas sempre eram fora do meu orçamento, até que a um ano e meio atrás consegui realizar meu sonho de consumo (não me julguem, era meu sonho) e comprei esse jogo de panelas que encontrei em "promoção" na loja Benoit, (é uma loja aqui da cidade), é um conjunto de panelas de aço inox com fundo triplo, o conjunto veio com 5 panelas, sendo:
  • 1 caçarola com tampa 5,6 Litros 
  • 1 caçarola com tampa 3,2 Litros 
  • 1 caçarola com tampa 2,4 Litros 
  • 1 caçarola com tampa 1,7 Litros 
  • 1 caçarola com tampa 1,7 Litros
O revestimento interno é de polimento de espelho, o cabo é de ferro com acabamento em silicone, as tampas são de vidro, e tem fundo triplo.

Panelas de inox Benoá com fundo triplo

As panelas de inox Benoá com fundo triplo embora não sejam uma marca tão conhecida, é de boa qualidade. Mas confesso que usar pela primeira vez essas panelas foi uma experiência interessante e também frustrante, por falta de conhecimento sobre fundo triplo acabei deixando elas de lado quase um ano, e confesso que pensei que tinha feito um péssimo negócio. 

As vezes reclamamos de um produto (seja ele qual for) por falta de conhecimento. Eu paguei caro mesmo sendo "promoção", por essas 5 panelas, que aliás são lindas, mas por falta de conhecimento de como funcionavam quase aposentei elas. 

Mas perder dinheiro não era uma opção, então fui pesquisar sobre panelas com fundo triplo, sempre vi pessoas elogiando esse tipo de panela, oras, então porque comigo não deu certo? Bom, depois de muito pesquisar descobri que as panelas de aço inox com fundo triplo conduzem o calor de forma uniforme e rápida e mantêm a temperatura por muito mais tempo. Sendo assim você precisa adaptar a sua forma de cozinhar para desligar o fogo poucos minutos antes da comida estar pronta, já que o calor que se encontra na panela terminará o cozimento. Assim que aprendi a usar, ficou tudo ótimo, agora estou apaixonada por elas novamente. Como dizem por aí, conhecimento é tudo!

Pontos negativos das panelas Benoá: 
O revestimento em silicone nas tampas, aquece muito, tanto que para abrir a tampa enquanto a panela ainda está no fogo é necessário pegar com um pano/luva, não é nada desesperador mesmo assim é chato, esse foi o único ponto negativo que eu constatei. 

Pontos positivos das panelas Benoá:
Ela é fácil de limpar, não gruda o alimento, e cozinha rápido, cozinha com menos tempo que uma panela comum, ou seja, ela economiza tempo e gás, e vamos combinar, tempo é dinheiro e com os valores do gás hoje em dia, economizar é preciso.

Se eu indico essas panelas? Sim, mas com a ressalva de que antes de usar se informe da funcionalidade das mesmas, não é nada complicado, mas é frustrante e também caro perder alimentos por não saber como usar as panelas. Hoje em dia são meus xodós, mas durante um bom tempo tive ranço delas rsrsrs.
dica-do-dia
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da dica do dia? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima! 
blog-de-receitas-e-dicas
















Comentários