Translate

Livro Dona Benta - Comer Bem

Olá gurias e guris, tudo tranquilo?

dica do dia é o Livro Dona Benta - Comer Bem, uma edição especial completa e atualizada.
Livro
Antes de falar do livro Dona Benta - Comer Bem devo confessar que a alguns anos atrás eu não curtia muito a arte de cozinhar, na época eu tinha filhos pequenos, casa para cuidar, além de trabalhar fora, isso me roubava o prazer de cozinhar, a correria do dia a dia e a falta de tempo ajudava a eu não gostar de "perder tempo na cozinha" ao menos era assim que eu pensava. 

Mas as coisas mudam com o passar do tempo, hoje em dia cozinhar é um prazer e virou uma terapia, adoro aquele momento em que vou para cozinha manipular alimentos, fazer almoço ou uma sobremesa, ou bolos e salgados para uma festa, sim, hoje em dia faço quase tudo em casa, e amo ter esse tempo para preparar os alimentos. E adoro procurar receitas novas.

Num dos meus aniversários ganhei de presente o livro Dona Benta - Comer Bem do meu filho, pensa numa mulher feliz, essa era eu. Quem diria né? Antes cozinhar era uma obrigação, hoje em dia é um grande prazer, tanto que fico feliz quando ganho e também compro livros de receitas.

O livro Dona Benta - Comer Bem com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, teve os pesos e as medidas ajustados ao paladar dos novos tempos, teve uma reformulação completa para facilitar o prazer de cozinhar, mas sem alterar a essência das receitas que fazem sucesso do norte ao sul do país há mais de 70 anos. 

O livro tem receitas das mais simples até as mais elaboradas e sofisticadas, cardápios para ocasiões especiais entre outras dicas. 
O livro Dona Benta - Comer Bem tem também: 
  • Uma de lista básica de utensílios, 
  • Dicas de cozimento, 
  • Tabelas de temperaturas para forno elétrico e microondas, 
  • Dicas de congelamento, 
  • Pesos e medidas, 
  • Equivalência de pesos e medidas, 
  • Validade dos alimentos, 
  • Ervas, especiarias e condimentos, entre outras informações.
Enfim é um manual do cozinheiro, com um livro desses em mãos fica difícil dizer que não sabe cozinhar pois é tudo bem explicado, claro antes é preciso gostar de cozinhar para apreciar esse livro.
O livro é da Editora Companhia Nacional.

Essa é minha dica do dia, espero que goste! Em outra ocasião darei mais dicas de livros culinários, eu tenho livros só de doces, de congelamento, e um de receitas de microondas.

Me conta, como é sua relação com a cozinha, você gosta de cozinhar?
dica-do-dia-livro-de-culinária
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima! 
blog-de-culinária





Comentários

  1. Oi
    Que legal 👏 eu já quero o meu livro Dona Benta.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse é um clássico, né? Adorei! Sempre bom ter receitas de pratos deliciosos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu gosto sim de cozinhar, mas quando não é por obrigação... então eu adoro fazer receitinhas novas ou então cozinhas aquelas gostozuras. Agora se for pra fazer comida do cotidiano eu já não sou muito chegada. kkkkk Lá em casa tem uma edição antiga desse livro e ele é ótimo!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu amo cozinhar. Cresci com a farinha Dona Benta como referência, legal o livro deles
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  5. Que livro incrível! Já quero o meu exemplar amei as dicas extras. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, não creio que tem um livro da Dona Benta. Lembro de ouvir falar dela quando era criança. Alguns pratos só sei fazer usando receita então ia gostar muito desse livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu me apaixonei pela arte de cozinha um tempo atrás, e apesar de não fazer isso com tanta frequência, quando faço, gosto demais, é algo que me conquista e anima. Eu amo mais ainda livros de receitas e sempre gostei desses da Dona Benta, lembro que minha mãe tinha alguns. Já quero demais esse, certeza que vou amar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Um livro recheado de ótimas dicas e receitas. Uma ótima indicação e exemplar para se ter em casa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas