Translate

Eu Sei Cozinhar

Olá gurias e guris, tudo tranquilo?

A dica do dia é Livro, na verdade meu primeiro livro de culinária, ganhei o lindinho quando ainda era solteira, antes de me casar, sim na época eu não sabia nada de cozinha, só pra constar casei com 18 anos, e o livro ganhei a 39 anos atrás. Ele está velhinho, a capa já não fica mais no lugar, mas ainda atende as minhas necessidades.
Dica-de-livro-culinário

Eu Sei Cozinhar

O livro é Eu Sei Cozinhar de Maria Rosalina, é da Editora Itatiaia, ele é do ano 1987, pesa 620g e tem 381 páginas. Ganhei ele em 1996.

Nunca fui fã de cozinha (na juventude), acho que vários fatores interferiram nisso, um deles com toda certeza foi o fato de lá em casa ter apenas um fogão a lenha, fazia muita fumaça, tudo demorava demais para ficar pronto (eu ansiosa, imagina o stress), e por aí vai minha lista de reclamações da época. Hoje entendo que um fogão a lenha faz uma comida bem mais gostosa que um fogão a gás, mas só entendi isso a muito pouco tempo, e não eu não tenho um fogão a lenha, mas um dia ei de comprar (saudosismo talvez), pois me traz boas lembranças.

Hoje não tenho mais problemas com a arte de cozinhar, ao contrário amo descobrir coisas novas na culinária, quando consigo acertar uma receita complexa me sinto uma verdadeira Chef, tá nem tanto, mas é quase isso (risos).

O mais engraçado é que eu não gostava de cozinhar (ao menos eu acreditava nisso), mas investia em livros culinários, vai entender a cabeça do ser humano, melhor nem tentar. Acho que a culinária era um crush secreto, que nem eu mesma sabia!

Então é isso meninas, queria apresentar a vocês meu primeiro livro culinário Eu sei cozinhar, que tem nada mais nada menos que 25 aninhos em minhas mãos.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Gostou da receita? Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!

Beijos,
Até a próxima! 






Comentários