Queijo Coalho com Banana

Olá gurias e guris, hoje o post do dia é Receita de Queijo Coalho com Banana, açúcar e canela, e para complementar adicionei uma bola de sorvete de iogurte grego com amora.

O queijo de coalho no palito traz mais praticidade para qualquer refeição, e é ideal para o churrasco de final de semana,  mas também pode ser servido como petisco ou  sobremesa, como a receita de hoje Queijo Coalho com Banana!

O queijo coalho depois de assado fica crocante por fora e macio por dentro, faz sucessos em diversos lugares inclusive  nas praias brasileiras e na minha cozinha é claro. 

Queijo Coalho Mandaká com Banana

 
banana-com-queijo-e-canela
Hoje vou te ensinar essa receita simples de Queijo Coalho com Banana que é uma delícia. Eu fiz apenas uma porção pra mim, mas você pode acrescentar ou incrementar a sua vontade, na minha receita eu acrescentei sorvete, mas é opcional.
sobremesa-queijo-coalho-com-banana

Para prepara o Queijo Coalho com Banana precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 4 bananas
  • 1 pacote de queijo coalho Mandaká
  • 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal Mandaká
  • 4 colheres (sopa) de canela em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • sorvete (opcional)
O preparo é bem simples:
Corte as bananas pela metade na Horizontal, tomando cuidados para que as duas metades fiquem na mesma espessura, corte o queijo coalho Mandaká ao meio no sentido do comprimento.

Aqueça uma frigideira em fogo alto e derreta parte da manteiga sem sal Mandaká, assim que a manteiga sem sal começar a borbulhar adicione as metades da banana e mantenha o fogo alto até que as bananas fiquem douradas de ambos os lados, porém não queimadas. Tenha cuidado para que as bananas não desmanchem.

Coloque as bananas num prato e reserve, faça o processo com todas as bananas.
Passe um papel toalha na frigideira ainda quente e derreta a manteiga, acrescente o queijo coalho e deixe dourar de ambos os lados.

Montagem:

Coloque cada fatia de queijo coalho em cima das bananas reservadas, cubra com o açúcar e canela e sirva em seguida.

Gostou dessa deliciosa sobremesa? Vamos combinar assim, se você fizer a receita de Queijo Coalho com Banana, passa aqui depois e me conta se aprovou a receita!

Até breve, nos vemos logo logo com novas receitas...
receitas
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI.
Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos
receitas-e-segredinhos


Comentários

  1. gente.. receita simples mas que parece ficar maravilhosa..
    já quero fazer!
    abraços
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  2. Minda que delicia fiquei com água na boca agora, queijo coalha com banana é muito gostoso, é uma deliciosa sobremesa, já quero experimentar, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Essa receita tem aspecto de ser deliciosa. Só é pena cá em Portugal nao ser fácil encontrar queijo coalho.

    ResponderExcluir
  4. Ola flor,

    Mais um segredinho culinário que vc compartilha no blog e me enche a boca d’água.

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu gosto de ler suas receitas. Confesso ando sem tempo de me dedicar à cozinha, mas essa eu vou fazer, te juro! Amo queijo coalho e a receita com banana tem uma carinha muito boa! Deu até água na boca! rsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Nunca pensei que esse mistura pudesse acontecer mas parece ser muito saborosa. Anotei a receita e vou experimentar por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Nossa, adorei a sugestão. Nunca imaginei que pudesse combinar produtos tão diferentes. Agora fiquei curiosa para experimentar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ai que vontade! Eu adoro canela, o cheiro de canela, o gosto da canela, tudo com canela fica melhor, risos.. E colocou sorvete então, pronto, é o paraíso culinário. Adorei a receita!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas