Pular para o conteúdo principal

Brigadeiro de banana light

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? 

Estamos com aquela vontade de comer um doce, mas por causa da dieta ou restrições médicas não podemos, como matar a vontade então, será possível? Sim, fazendo  um brigadeiro diferente, de fruta light e sem lactose. 

A receita do dia é um  Brigadeiro de banana light e sem lactose para matar a vontade de comer doces, sem prejudicar a saúde ou a dieta, claro que comer com moderação, sem exageros por favor!
Brigadeiro de banana
Ingredientes para essa receita de Brigadeiro de Banana Light:
  • 2 Bananas
  • 1 colher de chá de cacau
  • 1 colher café de mel
  • Canela á gosto (opcional)
Prepare da seguinte forma:
Escolha bananas bem maduras,  amasse bem as bananas, junte o cacau, o mel e uma pitada de canela. 

Quando a mistura estiver homogênea coloque no microondas por 10 a 15 minutos, depende da potência do seu microondas, poderá até ser menos tempo. 
De preferência leve ao microondas no mesmo prato em que amassou as bananas, pois a massa cresce um pouco.
De vez em quando retire a massa de brigadeiro do microondas e mexa para misturar.

Você sabe que está no ponto quando a mistura está lisa, em ponto de brigadeiro, ou seja de enrolar. 

Deixe esfriar, e faça as bolinhas de brigadeiro (não precisa untar as mãos) e depois passe pelo cacau, castanha de caju (triturada) ou granulado, no caso do granulado só se você não tiver restrições médicas em relação ao açúcar ou estiver de dieta. 

Coloque na geladeira o brigadeiro até a hora de servir. 

Fica uma delícia,  bem leve e fácil de fazer.

Já que o brigadeiro é de banana, que tal conhecermos um pouco os benefícios da banana? 
A banana é um alimento prático, saudável e altamente nutritivo. Veja alguns dos seus benefícios  à saúde: 
  • Ajuda no sistema nervoso, por ser rica em vitaminas do complexo B – são quatro presentes na banana: B1, B2, B6 e B12 – essa fruta auxilia diretamente o sistema nervoso.
  • Auxilia na anemia, a banana contém muito ferro, que estimula a produção de hemoglobina. Portanto, incluir o seu consumo na dieta é uma forma eficiente de ajudar a combater a anemia.
  • Auxilia na recuperação muscular, a banana sempre foi famosa por ajudar a evitar as câimbras. Isso acontece porque esta fruta contém magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, a transportar energia e também auxilia a síntese de proteínas.
  • Ajuda a melhora o humor, outro componente da banana é o Trypotophan, um aminoácido precursor da serotonina. Ele está diretamente relacionado aos processos bioquímicos de humor e sono. Assim, ela ajuda a combater problemas emocionais e também reduzir o estresse.
  • Auxilia a emagrecer, além de ser rica em fibras, que regulam o fluxo intestinal. A banana também proporciona a sensação de saciedade. Portanto, ela é ideal para ser consumida entre as refeições. Um alimento nutritivo e com baixo teor calórico.
  • Auxilia na disposição física e mental, a banana possui três tipos de açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose, isso faz com que os estoques de energia do corpo sejam regulados. Dessa forma, o cansaço físico e mental é reduzido.
  • Auxilia no combate ao fumo, quem deseja parar de fumar pode ter a banana como um importante aliado. As vitaminas presentes em sua composição, o potássio e o magnésio, ajudam o corpo a recuperar e suprir a falta da nicotina no organismo.
  • Ajuda no controle da pressão arterial, o potássio ajuda a reduzir naturalmente a quantidade de sódio no corpo. Por conta disso, a banana pode ajudar a combater a pressão alta e também o risco de derrames e enfartos.
  • Ajuda a acabar com a ressaca, por atuar diretamente no sistema digestivo, a banana acalma o estômago. Quando misturada a outros alimentos, como o mel e o leite, o efeito de alívio no dia após a bebedeira pode ser ainda mais eficiente. A dica é fazer uma vitamina de banana e mel, ao invés de apelar para os remédios.
Receita do dia
OBS: Se a banana estiver bem madura não precisa por o mel, a canela se você não gosta  também não precisa colocar, é tudo uma questão de gosto. 

Me conta, você gosta de banana? Vamos combinar assim, você faz o Brigadeiro de banana light  e depois vem me contar se você gostou, certo?

Até breve, nos vemos logo logo com novas receitas...
Blog Receitas e Segredinhos

Acompanhe a nossa Fanpage >> AQUI, aproveite curta para não perder as novidades, siga-nos no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos também! Comente, Retribuiremos! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias! Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer. Ingredientes da Massa 04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido) Margarina ou manteiga para untar Ingredientes do Recheio 04 ovos 01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural  Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto O recheio é da sua preferência, no meu caso usei: 200 gramas de queijo muçarela 200 gramas de presunto 1 cebola pequena picada  1 tomate  Orégano para finalizar Como preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos

Euro e Bake Off Brasil

Olá gurias como estão? Hoje quero mostrar a vocês utilidades domésticas, aliás de ótima qualidade, são os utensílios da Euro Home, são da mesma marca que são mostrados no programa Bake Off Brasil, o novo reality de culinária do SBT, alguém está vendo o programa? A Euro é parceira do programa e alguns de seus produtos podem ser vistos nas bancadas e fornos, um deles é o porta-bolos. Bom, os meus utensílios são estes aqui Freezer bowl 3 peças , são coloridos por fora e de inox por dentro, ele vem com tampa como podem ver e vão ao freezer. Tenho também esse espremedor de alho em inox, da Euro, que além de ser muito eficiente é muito lindo, fácil de manusear e super fácil de limpar.  Em breve vocês verão eles sendo usados na minhas receitas.  Gurias a Euro é a marca de utilidades domésticas da Sun Guider Inc. e Com. Ext. Ltda., uma empresa que investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de tendências mundiais, pesquisas mer

Dica de como dar brilho em inox

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Hoje venho com mais uma dica, dessa vez é sobre como dar brilho em inox. Eu confesso que tenho uma queda por inox, mas desde que comprei meu primeiro inox descobri que ele é lindo e maravilhoso só na loja, porque quando você coloca em uso, ficam manchados e nem um pouco bonitos não é verdade? Mas se comprei agora tenho de ficar com eles, se bem que apesar disso eu adoro rsrs. Em fim, pesquisa aqui e ali para saber como deixar o inox brilhando com cara de novo descobri dois produtos que me ajudam nessa tarefa, na verdade 3 um é caseiro. Dica de como dar brilho em inox! O primeiro é a Pasta de Polir e Remover Manchas da Tramontina, deixa eu dizer para vocês, ele deixa um brilho lindooooooooooo! O segundo é a Pasta Cristal Rosa, também dá um UP no inox. E o terceiro é uma mistura de Bicarbonato de Sódio com vinagre branco, você mistura um pouco de  Bicarbonato com vinagre e passa no objeto que quer limpar, deixa agir por un