Translate

Brigadeiro de banana light

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? 

Estamos com aquela vontade de comer um doce, mas por causa da dieta ou restrições médicas não podemos, como matar a vontade então, será possível? Sim, fazendo  um brigadeiro diferente, de fruta light e sem lactose. 

A receita do dia é um  Brigadeiro de banana light e sem lactose para matar a vontade de comer doces, sem prejudicar a saúde ou a dieta, claro que comer com moderação, sem exageros por favor!
Brigadeiro de banana
Ingredientes para essa receita de Brigadeiro de Banana Light:
  • 2 Bananas
  • 1 colher de chá de cacau
  • 1 colher café de mel
  • Canela á gosto (opcional)
Prepare da seguinte forma:
Escolha bananas bem maduras,  amasse bem as bananas, junte o cacau, o mel e uma pitada de canela. 

Quando a mistura estiver homogênea coloque no microondas por 10 a 15 minutos, depende da potência do seu microondas, poderá até ser menos tempo. 
De preferência leve ao microondas no mesmo prato em que amassou as bananas, pois a massa cresce um pouco.
De vez em quando retire a massa de brigadeiro do microondas e mexa para misturar.

Você sabe que está no ponto quando a mistura está lisa, em ponto de brigadeiro, ou seja de enrolar. 

Deixe esfriar, e faça as bolinhas de brigadeiro (não precisa untar as mãos) e depois passe pelo cacau, castanha de caju (triturada) ou granulado, no caso do granulado só se você não tiver restrições médicas em relação ao açúcar ou estiver de dieta. 

Coloque na geladeira o brigadeiro até a hora de servir. 

Fica uma delícia,  bem leve e fácil de fazer.

Já que o brigadeiro é de banana, que tal conhecermos um pouco os benefícios da banana? 
A banana é um alimento prático, saudável e altamente nutritivo. Veja alguns dos seus benefícios  à saúde: 
  • Ajuda no sistema nervoso, por ser rica em vitaminas do complexo B – são quatro presentes na banana: B1, B2, B6 e B12 – essa fruta auxilia diretamente o sistema nervoso.
  • Auxilia na anemia, a banana contém muito ferro, que estimula a produção de hemoglobina. Portanto, incluir o seu consumo na dieta é uma forma eficiente de ajudar a combater a anemia.
  • Auxilia na recuperação muscular, a banana sempre foi famosa por ajudar a evitar as câimbras. Isso acontece porque esta fruta contém magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, a transportar energia e também auxilia a síntese de proteínas.
  • Ajuda a melhora o humor, outro componente da banana é o Trypotophan, um aminoácido precursor da serotonina. Ele está diretamente relacionado aos processos bioquímicos de humor e sono. Assim, ela ajuda a combater problemas emocionais e também reduzir o estresse.
  • Auxilia a emagrecer, além de ser rica em fibras, que regulam o fluxo intestinal. A banana também proporciona a sensação de saciedade. Portanto, ela é ideal para ser consumida entre as refeições. Um alimento nutritivo e com baixo teor calórico.
  • Auxilia na disposição física e mental, a banana possui três tipos de açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose, isso faz com que os estoques de energia do corpo sejam regulados. Dessa forma, o cansaço físico e mental é reduzido.
  • Auxilia no combate ao fumo, quem deseja parar de fumar pode ter a banana como um importante aliado. As vitaminas presentes em sua composição, o potássio e o magnésio, ajudam o corpo a recuperar e suprir a falta da nicotina no organismo.
  • Ajuda no controle da pressão arterial, o potássio ajuda a reduzir naturalmente a quantidade de sódio no corpo. Por conta disso, a banana pode ajudar a combater a pressão alta e também o risco de derrames e enfartos.
  • Ajuda a acabar com a ressaca, por atuar diretamente no sistema digestivo, a banana acalma o estômago. Quando misturada a outros alimentos, como o mel e o leite, o efeito de alívio no dia após a bebedeira pode ser ainda mais eficiente. A dica é fazer uma vitamina de banana e mel, ao invés de apelar para os remédios.
Receita do dia
OBS: Se a banana estiver bem madura não precisa por o mel, a canela se você não gosta  também não precisa colocar, é tudo uma questão de gosto. 

Me conta, você gosta de banana? Vamos combinar assim, você faz o Brigadeiro de banana light  e depois vem me contar se você gostou, certo?

Até breve, nos vemos logo logo com novas receitas...
Blog Receitas e Segredinhos

Acompanhe a nossa Fanpage >> AQUI, aproveite curta para não perder as novidades, siga-nos no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos também! Comente, Retribuiremos! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Comentários