Pular para o conteúdo principal

Translate

Peru Assado com Alecrim

Olá gurias como estão vocês?

Natal chegando, que tal um delicioso Peru Assado com Alecrim?
Peru de Natal
Esse peru de Natal é muito saboroso, a carne não fica ressecada. E você pode usar essa receita para assar frango aos domingos. 

Vamos precisar dos seguintes ingredientes: 
  • 3/4 xícara (180 ml) de azeite 
  • 3 colheres (sopa) de alho picado 
  • 2 colheres (sopa) de alecrim fresco picado 
  • 1 colher (sopa) de manjericão fresco picado 
  • 1 colher (sopa) de ervas finas 
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino 
  • Sal a gosto 
  • 1 peru inteiro (5,5 kg) 

Vamos preparar da seguinte forma:
Misture o azeite, o alho, o alecrim, o manjericão, as ervas-finas, a pimenta-do-reino e o sal. Reserve. 

Limpe o peru, removendo qualquer excesso de gordura. Seque-o. Com cuidado, separe a pele da carne do peito do peru com as mãos, movendo os dedos entre a camada de pele e carne. Cuidado para não rasgar a pele. 

Ainda com as suas mão, preencha o espaço entre a pele e o peito com a pasta feita com o azeite e o alecrim. Passe o que sobrar por fora do peru. Se for necessário, use palitos para prender qualquer parte da pele do peru que tenha rasgado. 

Coloque o peru em um tabuleiro, cubra o fundo com aproximadamente 0,5 cm de água. Leve o peru para assar de acordo com o seu peso. Geralmente, usa-se 40 minutos no forno (180 ºC) para cada quilo de peru. 

Para saber se o peru está assado, você pode usar um termômetro de cozinha, insira-o na coxa, se alcançar a temperatura de 82 ºC o peru provavelmente vai estar pronto.
O preparo leva 25 minutos e o cozimento dura 4 horas.

Então gurias, vamos fazer nesse Natal com esse delicioso peru?
Divisória
Visite nossa Fanpage >> AQUI, se gostar curta! Retribuiremos!

Então gurias, gostaram dessa dica? Comentem ...

Bom apetite!!!
Até o próximo post,
Beijos,
Blog Entre Elas


Comentários

  1. Esse visual maravilhoso me deu água na boca. Com um peru assim o sucesso da ceia vai estar garantido minha amiga.
    My, minha doce amiga,
    Você sempre foi uma grande companheira em minha vida, em nossos caminhos surgiram alguns obstáculos, o que é comum para qualquer ser humano, mas quando tem o privilégio de ter uma verdadeira amizade, tudo fica mais fácil, pois ter uma pessoa como você ao lado é ter certeza de superar qualquer dificuldade. Agradeço a Deus por colocar um ser maravilhoso em meu caminho, para iluminar e auxiliar em minha jornada. Que nessa noite o seu enorme coração se encha de paz e muito amor, mais uma vez lhe desejo com muito carinho.
    Minha amiga, feliz Natal é o que desejo de coração a você e toda a sua família.
    Beijos e carinhos meus

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaaaaaa

    Um Feliz Natal pra vc com muita paz e amor =)

    ResponderExcluir
  3. Querida My
    Que o seu natal tenha sido uma festa de amor e muitas alegrias e que o ano de 2015 que já está bem próximo venha carregado de boas energias, muita saúde, paz e harmonia.
    Obrigada pela maravilhosa companhia. Foi lindo interagir com você. Que em 2015 estejamos juntas trilhando os caminhos deste belo espaço virtual.

    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  4. Muitoooooo bom,amiga!
    Adoro usar ervas nas carnes sempre!
    Bjus no coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Olá My, que tentação esse peru! Não importa se passou o Natal, sempre é dia de fazer essa receita, maravilha! Passando para desejar um feliz ANO NOVO! Muitas realizações em todos os dias de 2015! Um abraço e muito obrigada por todas essas receitas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias!

Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer.
Ingredientes da Massa
04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido)Margarina ou manteiga para untarIngredientes do Recheio
04 ovos01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural Sal, pimenta do reino e noz moscada a gostoO recheio é da sua preferência, no meu caso usei:
200 gramas de queijo muçarela200 gramas de presunto1 cebola pequena picada 1 tomate Orégano para finalizarComo preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos outros ingredientes e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. …

Torta de frango cremosa sem farinha

Olá gurias!
Pra hoje temos uma torta de frango cremosa sem adição de farinha, super fácil e prática de fazer.
Ingredientes 4 ovos1 lata de milho (200g)¼ de xícara (chá) de óleo de coco ou azeite (50ml)100 ml de leite do seu uso1 colher (chá) de sal½ colher (sopa) de orégano seco1 xícara (chá) de cheiro verde1 xícara (chá) de aveia em flocos ou farelo de aveia1 colher (sopa) de fermento em pó200g de peito de frango cozido com sal, desfiado2 tomates cortadosÓleo e farinha de aveia para untar e enfarinhar Vamos preparar da seguinte forma: Batemos no liquidificador os ovos, o milho, o óleo, o leite e o sal até obter uma massa homogênea. Depois acrescentamos o orégano, o cheiro verde, a aveia, o fermento. Use o botão “pulsar” algumas vezes para misturar a massa. Adicionamos em seguida o frango desfiado e os tomates e, com a ajuda de uma espátula, misturamos bem. Agora despejamos em forma redonda com furo central (20cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Levamos ao forno pré-aquecido (200°C) …

Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Olá gurias!

Hoje quero começar o dia passando para vocês uma receita básica, barata e prática de base de ricota para patês. Com ela você tem a possibilidade de fazer diversos tipos de patês. E como brinde trouxe também uma receita de Patê de Frango.
Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Base de Ricota para Patês
Vamos aos ingredientes da Base de Ricota para Patês:
1 ricota de 500 g1 copo de leite fervendo2 colheres de sopa de manteiga ou margarina1 colher de sobremesa rasa de salO preparo da Base de Ricota para Patês é bem simples: Pique a ricota no liquidificador, em pedacinhos miúdos. Acrescente o leite fervendo, a manteiga e o sal. Bata até que esteja uma massa homogênea. OBS: Energia: 125 Kcal/porção Rendimento: 10 sanduíches Tempo de preparo: 20 minutos
Faça uma receita, divida em 3 partes e tempere cada parte com um sabor diferente. Então agora vamos ao Patê de Frango. Patê de Frango

Vamos precisar dos seguintes ingredientes para o Patê de Frango: 250 ml de base de Ricota para Patês1/2 p…