Pular para o conteúdo principal

Cuca de banana sem glúten

Olá gurias rudo bem com vocês ?

Hoje trouxe uma receita sem glúten, uma deliciosa  Cuca de Banana, aliás a pedido da nossa amiga Mi, do blog "Coluna da Mi", então de quando em quando vou postar algumas receitas sem glúten.
Cuca de banana
Vamos precisar dos seguintes ingredientes:
Para massa:
  • 3 ovos
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de leite de arroz quente
  • 2 xícara de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Para a farofa:
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Vamos preparar a farofa da seguinte forma, misture bem os ingredientes e se precisar, coloque mais farinha de arroz aos poucos  até formar uma farofa e soltar das mãos - para quem gosta pode colocar canela em pó sobre a farofa.

Preparamos a massa da seguinte forma:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma forma retangular e despeje a massa. Pique umas 5 bananas caturra mais maduras e salpicar em cima da massa. Fazer a farofa e também salpicar sobre a banana. Levar para assar em forno pré aquecido. Faça o teste do palito para saber se a cuca já está assada.
Utensílios

Visite nossa Fanpage >> AQUI, se gostar curta! Retribuiremos!

Então gurias, gostaram dessa dica? Comentem ...
Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Olá My!!!
    A textura ficou maravilhosa, super fofinha!! Já anotei a receita!!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Receita anotada, mas não conheço esse leite de arroz, pode ser feito com outro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. My! Boa tarde!
    Guria... Faz tempo que estou para comentar aqui no seu blog, agradeço de coração pela consideração a mim em postar receita sem glúten. Eu a vi no dia que postou através do meu blogroll.
    Não tinha comentado ainda, por estar meio "no casulo".
    Explico. Publiquei um post atrás do outro e não esperava que viessem tantos comentários para responder, aí acabei negligenciando as visitas aos outros blogs e meio que me fechei no casulo da Coluna.
    Agora vou tentar assentar um pouco mais a cabeça para poder não ficar em falta com vocês e olha, receita anotada! Vou procurar encontrar esse leite de arroz e assim que fizer, eu te aviso. Parece deliciosa! (quem disse que não dá para viver bem sem glúten né? rs).
    Beijos querida e linda semana para ti!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei e já copiei a receita.Gosto demais dessas dicas principalmente para os fins de semana,perfeita!bjus.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente sou intolerante ao gluten e como tal essa receita me dará muito jeito. obrigada

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Hummm :D que maravilha essa cuca deu ate vontade de provar, vou anotar a receita e fazer para a família que vai amar..

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo comer comidas sem glúten, mas essa receita parece mesmo ficar deliciosa. Vou tentar fazer aqui em casa essa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Nossa essa receita e a foto me deixou com água na boca, além de imaginar aqui o cheirinho da banana. Sem dúvidas é uma receita deliciosa e vale a pena testar.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a receita, tenho um colega alérgico a glúten que esta sempre procurando novas opções, já vou encaminhar para ele.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ah, aqui em Santa Catarina onde moro é muito comum cuca de vários sabores, mas é difícil encontrar sem glúten. Já anotei a receitinha para experimentar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Oi Minda,
    Que receita mais incrível, não conhecia, mas adorei. Amo receitas que tenham banana e parece tão fofinho pela imagem. Adorei, vou tentar fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. A receita parece muito deliciosa. Só pela foto deu vontade de comer, vou fazer aqui em casa com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Sua receita me deixou com água na boca aqui! Já quero testar o quanto antes, pois parece ser super simples e fácil de reproduzir. Arrasou demais na receitinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a receita. Nunca comi bolo feito com farinha de arroz, vou experimentar.

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias! Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer. Ingredientes da Massa 04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido) Margarina ou manteiga para untar Ingredientes do Recheio 04 ovos 01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural  Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto O recheio é da sua preferência, no meu caso usei: 200 gramas de queijo muçarela 200 gramas de presunto 1 cebola pequena picada  1 tomate  Orégano para finalizar Como preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos

Euro e Bake Off Brasil

Olá gurias como estão? Hoje quero mostrar a vocês utilidades domésticas, aliás de ótima qualidade, são os utensílios da Euro Home, são da mesma marca que são mostrados no programa Bake Off Brasil, o novo reality de culinária do SBT, alguém está vendo o programa? A Euro é parceira do programa e alguns de seus produtos podem ser vistos nas bancadas e fornos, um deles é o porta-bolos. Bom, os meus utensílios são estes aqui Freezer bowl 3 peças , são coloridos por fora e de inox por dentro, ele vem com tampa como podem ver e vão ao freezer. Tenho também esse espremedor de alho em inox, da Euro, que além de ser muito eficiente é muito lindo, fácil de manusear e super fácil de limpar.  Em breve vocês verão eles sendo usados na minhas receitas.  Gurias a Euro é a marca de utilidades domésticas da Sun Guider Inc. e Com. Ext. Ltda., uma empresa que investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de tendências mundiais, pesquisas mer

Dica de como dar brilho em inox

Olá gurias e guris, tudo tranquilo? Hoje venho com mais uma dica, dessa vez é sobre como dar brilho em inox. Eu confesso que tenho uma queda por inox, mas desde que comprei meu primeiro inox descobri que ele é lindo e maravilhoso só na loja, porque quando você coloca em uso, ficam manchados e nem um pouco bonitos não é verdade? Mas se comprei agora tenho de ficar com eles, se bem que apesar disso eu adoro rsrs. Em fim, pesquisa aqui e ali para saber como deixar o inox brilhando com cara de novo descobri dois produtos que me ajudam nessa tarefa, na verdade 3 um é caseiro. Dica de como dar brilho em inox! O primeiro é a Pasta de Polir e Remover Manchas da Tramontina, deixa eu dizer para vocês, ele deixa um brilho lindooooooooooo! O segundo é a Pasta Cristal Rosa, também dá um UP no inox. E o terceiro é uma mistura de Bicarbonato de Sódio com vinagre branco, você mistura um pouco de  Bicarbonato com vinagre e passa no objeto que quer limpar, deixa agir por un