Pular para o conteúdo principal

Cuca de banana sem glúten

Olá gurias rudo bem com vocês ?

Hoje trouxe uma receita sem glúten, uma deliciosa  Cuca de Banana, aliás a pedido da nossa amiga Mi, do blog "Coluna da Mi", então de quando em quando vou postar algumas receitas sem glúten.
Cuca de banana
Vamos precisar dos seguintes ingredientes:
Para massa:
  • 3 ovos
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de leite de arroz quente
  • 2 xícara de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Para a farofa:
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Vamos preparar a farofa da seguinte forma, misture bem os ingredientes e se precisar, coloque mais farinha de arroz aos poucos  até formar uma farofa e soltar das mãos - para quem gosta pode colocar canela em pó sobre a farofa.

Preparamos a massa da seguinte forma:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma forma retangular e despeje a massa. Pique umas 5 bananas caturra mais maduras e salpicar em cima da massa. Fazer a farofa e também salpicar sobre a banana. Levar para assar em forno pré aquecido. Faça o teste do palito para saber se a cuca já está assada.
Utensílios

Visite nossa Fanpage >> AQUI, se gostar curta! Retribuiremos!

Então gurias, gostaram dessa dica? Comentem ...
Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Olá My!!!
    A textura ficou maravilhosa, super fofinha!! Já anotei a receita!!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Receita anotada, mas não conheço esse leite de arroz, pode ser feito com outro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. My! Boa tarde!
    Guria... Faz tempo que estou para comentar aqui no seu blog, agradeço de coração pela consideração a mim em postar receita sem glúten. Eu a vi no dia que postou através do meu blogroll.
    Não tinha comentado ainda, por estar meio "no casulo".
    Explico. Publiquei um post atrás do outro e não esperava que viessem tantos comentários para responder, aí acabei negligenciando as visitas aos outros blogs e meio que me fechei no casulo da Coluna.
    Agora vou tentar assentar um pouco mais a cabeça para poder não ficar em falta com vocês e olha, receita anotada! Vou procurar encontrar esse leite de arroz e assim que fizer, eu te aviso. Parece deliciosa! (quem disse que não dá para viver bem sem glúten né? rs).
    Beijos querida e linda semana para ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Compra favorita de 2018

Olá gurias!
Hoje é dia de dica, e diria que uma ótima dica para quem como eu precisa fugir das gorduras. Recentemente fiz alguns exames e descobri que estão alterados, sendo assim, fui praticamente obrigada a mudar meus hábitos alimentares, e vamos combinar que isso não é nada fácil fazer isso do dia para noite.
Como estou terminantemente proibida de comer gorduras, pensei como vou fazer pra mudar tudo assim de repente? Além da dieta e receitas do médico, dei uma pesquisadinha na net, e encontrei a Fritadeira Sem Óleo Midea Liva 4L, que sem dúvida é minha compra favorita de  2018.
Fritadeira sem Óleo Midea Liva 4L prepara os alimentos sem uso de óleo, deixando eles crocantes por fora e muito macios por dentro. O tamanho família (4L) permite fazer alimentos para toda a família com rapidez e praticidade na cozinha. 
Fácil de limpar por possuir a exclusiva bandeja de material anti-aderente, além da baixa emissão de odores e gordura na sua cozinha. Seu cesto removível com capacidade de até

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias!

Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer.
Ingredientes da Massa
04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido)Margarina ou manteiga para untarIngredientes do Recheio
04 ovos01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural Sal, pimenta do reino e noz moscada a gostoO recheio é da sua preferência, no meu caso usei:
200 gramas de queijo muçarela200 gramas de presunto1 cebola pequena picada 1 tomate Orégano para finalizarComo preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos outros ingredientes e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. …

Lasanha de carne moída

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, sim mais uma vez é de massa, mas é tão gostoso que vale a pena ...  espero que apreciem a Lasanha de carne moída. Ingredientes: 500grs Massa para lasanha600grs Queijo mussarela1500grs Carne Moída02 cebolas picadinhas02 dentes de alho picadinhos01 pimentão verde picadinho01 pimentão vermelho picadinho01 pimentão amarelo picadinho03 tomates picados em cubosTempero verdeMolho de tomateSal a gosto Modo de preparo: Em uma panela fritar a carne mexendo sempre para que fique soltinha, acrescente a cebola, alho os pimentões, tomates e tempero verde deixe refogar um pouco e acrescente o molho de tomate e sal.
Em um refratário que possa ir ao forno espalhar a primeira camada de molho no fundo em seguida a massa e mais uma camada recheada de carne seguida de queijo mussarela e a massa iniciando novamente a sequência, terminar com molho e queijo ralado por cima.
Pré-aqueça o forno em 250°C por 10 minutos. Coloque no forno em 200°C por 20 min…