Pular para o conteúdo principal

Cuca de banana sem glúten

Olá gurias rudo bem com vocês ?

Hoje trouxe uma receita sem glúten, uma deliciosa  Cuca de Banana, aliás a pedido da nossa amiga Mi, do blog "Coluna da Mi", então de quando em quando vou postar algumas receitas sem glúten.
Cuca de banana
Vamos precisar dos seguintes ingredientes:
Para massa:
  • 3 ovos
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de leite de arroz quente
  • 2 xícara de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Para a farofa:
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Vamos preparar a farofa da seguinte forma, misture bem os ingredientes e se precisar, coloque mais farinha de arroz aos poucos  até formar uma farofa e soltar das mãos - para quem gosta pode colocar canela em pó sobre a farofa.

Preparamos a massa da seguinte forma:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma forma retangular e despeje a massa. Pique umas 5 bananas caturra mais maduras e salpicar em cima da massa. Fazer a farofa e também salpicar sobre a banana. Levar para assar em forno pré aquecido. Faça o teste do palito para saber se a cuca já está assada.
Utensílios

Visite nossa Fanpage >> AQUI, se gostar curta! Retribuiremos!

Então gurias, gostaram dessa dica? Comentem ...
Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Olá My!!!
    A textura ficou maravilhosa, super fofinha!! Já anotei a receita!!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Receita anotada, mas não conheço esse leite de arroz, pode ser feito com outro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. My! Boa tarde!
    Guria... Faz tempo que estou para comentar aqui no seu blog, agradeço de coração pela consideração a mim em postar receita sem glúten. Eu a vi no dia que postou através do meu blogroll.
    Não tinha comentado ainda, por estar meio "no casulo".
    Explico. Publiquei um post atrás do outro e não esperava que viessem tantos comentários para responder, aí acabei negligenciando as visitas aos outros blogs e meio que me fechei no casulo da Coluna.
    Agora vou tentar assentar um pouco mais a cabeça para poder não ficar em falta com vocês e olha, receita anotada! Vou procurar encontrar esse leite de arroz e assim que fizer, eu te aviso. Parece deliciosa! (quem disse que não dá para viver bem sem glúten né? rs).
    Beijos querida e linda semana para ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta fria de bolacha Maizena

Olá gurias como estão?
Hoje mais uma receitinha simples, mas muito gostosa, uma torta fria de bolacha maizena. Vamos ver os Ingredientes: - 1 lata de leite condensado  - 3 ovos  - Maizena (mais ou menos 3 colheres de sopa) - 1 pacote de bolacha maizena  - 1 xícara de leite  - 1 lata de creme de leite (gelado)  - 3 colheres de sopa de chocolate em pó (Nescau)  - 3 colheres de sopa de açúcar  - 1 colher de sopa de margarina chocolate granulado.  Modo de Fazer:  Coloque numa panela o leite condensado, 3 gemas e a margarina. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e coloque num refratário. 
Em outra vasilha ponha a xícara de leite e as três colheres de Nescau no fogo para engrossar com a maizena (a gosto). 
Passe as bolachas uma a uma nesta mistura e coloque em cima do creme (em camadas). Bata as claras muito bem, juntando o açúcar.  
Misture com o creme de leite gelado (sem o soro) e espalhe sobre as bolachas. 
Cubra com o chocolate granulado. (Coloque este último creme depois de frio) para não desand…

Espaguete ao Alho e Óleo

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, espero que apreciem  o Espaguete ao Alho e Óleo. Espaguete ao Alho e Óleo Precisaremos dos seguintes ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g),10 colheres (sopa) de óleo de oliva,2 dentes de alho,Pimentão vermelho à gosto (se desejar), salsa picada e sal a gosto.Agora vamos ao preparo do Espaguete ao Alho e Óleo: Leve ao fogo o espaguete com bastante água e sal, quando a água começar a ferver, coloque o espaguete, e deixe cozinhar em torno de 20 minutos.
Coloque numa frigideira a parte, o óleo, o alho e o pimentão. Deixe fritar até que o alho esteja bem dourado. Coe o Espaguete, derrame sobre ele o óleo bem quente e a salsa (despreze o alho e o pimentão). Misture bem e leve a mesa. Então gurias e gurias, aprovaram a receita de Espaguete ao Alho e Óleo? Gostou? Compartilha, comenta! Se fizer conte-nos o que achou da receita!
Beijos, Até a próxima ...
Acompanhe a nossa Fanpage >>AQUI, aproveite curta para não perder as novidades! C…

Lasanha de carne moída

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, sim mais uma vez é de massa, mas é tão gostoso que vale a pena ...  espero que apreciem a Lasanha de carne moída. Ingredientes: 500grs Massa para lasanha600grs Queijo mussarela1500grs Carne Moída02 cebolas picadinhas02 dentes de alho picadinhos01 pimentão verde picadinho01 pimentão vermelho picadinho01 pimentão amarelo picadinho03 tomates picados em cubosTempero verdeMolho de tomateSal a gosto Modo de preparo: Em uma panela fritar a carne mexendo sempre para que fique soltinha, acrescente a cebola, alho os pimentões, tomates e tempero verde deixe refogar um pouco e acrescente o molho de tomate e sal.
Em um refratário que possa ir ao forno espalhar a primeira camada de molho no fundo em seguida a massa e mais uma camada recheada de carne seguida de queijo mussarela e a massa iniciando novamente a sequência, terminar com molho e queijo ralado por cima.
Pré-aqueça o forno em 250°C por 10 minutos. Coloque no forno em 200°C por 20 min…