Translate

Super dicas pra você!

Olá gurias como estão vocês?

Aqui no sul o tempo está indeciso, não sabe se faz calor ou se faz frio, e a chuva parece que resolveu fincar residência aqui no sul, enfim, aqui apear disso está tudo na santa paz de Deus.

Mas hoje quero passar algumas dicas de cozinha, penso eu que elas nos ajudam muito, resolvendo pequenos probleminhas. Então sem muito lero lero, vamos as dicas.
Entre Elas

01 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

02 Requeijão caseiro: 
2 litros de leite, 
1 xícara de vinagre branco, 
1 colher de manteiga e sal a gosto.
Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!

03 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

04 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

05 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

06 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.

07 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

08 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.

09 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

10 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

11 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

12 O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

13 Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

14 Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

15 Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

16 Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.

17 Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

18 Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

19 Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.

20 Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.

21 Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

22 Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

23 Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.

24 Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

25 Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.

26 Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.

27 Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

28 O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

29 O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

30 Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.
Divisória
Algumas dessas dicas eu já comprovei outras ainda não, mas acho que vale a pena passar a vocês, eu  adoro dicas que possam facilitar a minha vida.

Então gurias, gostaram? Deixe seu comentário!

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Oi My!!!! Uma dica melhor que a outra!!! Essa das pilhas será que dá certo mesmo??? Ia me salvar nos bons tempos de "walkman", qdo as pilhas iam como água!!! Kkkkkk
    Postei o selinho e as indicações lá no blog!! Mais uma vez aproveito para agradecer a indicação, é uma honra vindo de um blog tão inspirador quanto o seu!!!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente Andrea, a da pilha depende muito da marca, porque algumas nem com reza braba funcionam rsrs

      Eu testei com alcalinas deu certo, mas não é muito duradoura, mas funciona em emergências (como por exemplo controle remote) se onde você for usar não consumir demais.

      Bjks
      My

      Excluir
  2. Oi My
    Super dicas heim amiga. Muitas eu já conhecia e as outras vou usar.
    Um domingo de luz e harmonia
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te receber aqui Gracita!
      Ótimo domingo pra ti também ...

      Bjks
      My

      Excluir
    2. Oi My, boa noite,
      Eita nois heim, dicas é que não faltam por aqui, e como essas dicas nos ajudam não é mesmo? Muitas delas já conhecia, também né, a estrada já é longa, rsrsrsrs, mas algumas ainda não conhecia e vou anotar, tudo que for para simplificar a nossa vida de nossa de casa vale muito a pena...
      Deixo beijos com carinho e que sua semana seja muito iluminada.
      Marilene

      Excluir
  3. Oi My!
    Adorei a dica do zíper, eu sou mestra em emperrá-los! hahahaha!
    Ai amiga, fígado é osso, eu não como nem morta, tenho nojo, pavor, sorte que não sofro de anemia.
    Essa das pilhas já li certa vez que colocá-las um tempo no sol também recarregam, mas nunca testei. Acho que só para casos de emergência mesmo.
    Quanto a lâminas, acho até meio primitivo depilar com elas, temos tantas opções boas e baratas que não detonam a pele como cremes depilatórios (para quem não gosta de sentir dor), ceras, eu particularmente sou adepta das maquininhas que retiram os pelos pela raiz, não encravam e deixam a pele lisinha por quase um mês. Muito melhor. A única vez que depilei com lâmina porque estava na pressa fiquei toda empolada, nunca mais, não sei como homem aguenta passar isso na cara, devem ter couro de sapo, huahuahaua!
    Amei a dica da Coca Cola e o churrasco! Adoro ambos.
    É, enquanto sobra chuva aí no Sul, aqui no Centro-Oeste está uma escassez só.
    Beijo amiga e uma semana fantástica para ti!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo requeijão!Adorei o blog!Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas