Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE DO DIA

Panela Wok Antiaderente 3,3l Tramontina

A escolha de uma Panela Wok Antiaderente, como a Panela Wok Antiaderente 3,3l Vermelha Tramontina , pode oferecer várias vantagens na cozinha. Aqui estão algumas razões pelas quais é considerado bom ter uma panela wok com essas características: Panela Wok Antiaderente 3,3l Tramontina Cor Vermelho Versatilidade na cozinha: A wok é conhecida por suas características. Ela é ideal para cozinhar uma variedade de pratos, como salgados, frituras, refogados, cozidos a vapor e até mesmo cozido lento. Sua forma cônica permite mexer facilmente os ingredientes durante o cozimento. Antiaderência: O revestimento antiaderente facilita o cozimento e a limpeza. Os alimentos tendem a não grudar na superfície, o que facilita a preparação de pratos mais saudáveis, pois você pode reduzir a quantidade de óleo necessária para cozinhar. Eficiência no aquecimento: A wok geralmente é feita de materiais que distribuem o calor de maneira uniforme, garantindo que os alimentos cozinhem de maneira rápida e uniform

Biscoito de coco com parmesão

Olá gurias e aí? Tudo certinho?

Bom, eu não sou apaixonada por biscoito, mas meus filhos amam, então precisei aprender a fazer alguns biscoitos, sabe como é mãe né?
Biscoito de coco
Então hoje eu trouxe estes biscoitos de coco com parmesão, sem lero lero, vamos aos Ingredientes 
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 2 colheres de manteiga derretida
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de leite
  • 1 colher de fermento em pó
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos

Ingredientes da Calda
  • ½ colher rasa de amido de milho
  • 1 e ½ colher de manteiga
  • 1 e ½ xícara de leite
  • ¾ xícara de açúcar refinado
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 100 g de coco ralado

 Modo de preparo 
Peneire juntos os ingredientes secos e reserve. Agora bata os ovos com a manteiga e junte aos ingredientes secos e depois acrescente o leite e o queijo ralado. 

Trabalhe a massa até ficar macia, em ponto de enrolar. Faça bolas pequenas ou rosquinhas e distribua em assadeira retangular untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido, até ficarem levemente dourados. Depois de frios passe-os na calda e depois no coco.

Modo de preparo da Calda
Para a calda dissolva o amido de milho no leite e junte o restante dos ingredientes, exceto o coco. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até começar a engrossar. Passe os biscoitos nessa calda de chocolate e, depois, no coco ralado. Deixe esfriar completamente e guarde em recipiente bem fechado ou congele.
utensílios
Que tal? Gostaram do Biscoito de coco com parmesão?

Se fizer, depois me conte o que achou ...

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Fiquei com vontade de experimentar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá My!!!!!
    Parmesão e coco são sempre uma ótima combinação, costumo usar em bolos, mas nunca experimentei em biscoito..deve ter ficado uma delícia!!!!
    Beijos e lindo dia pra ti!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá menina.
    Também não sou muito fã de biscoitos, mas não abro mão de amanteigados, e gostei dessa sua combinação, vou tentar fazer por aqui.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parec e muito bom, deve ser uma boa combinação...
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas