Pular para o conteúdo principal

Translate

Bala de Coco

Olá gurias tudo tranquilo?

Quem gosta de bala de coco? Eu mesmo sabendo que é engordativo, eu adoroooo, então hoje vamos fazer bala de coco?
Bala de Coco
Vamos então aos Ingredientes:

  • 1 kg de açúcar refinado,
  • 1 vidro de leite de coco (200ml),
  • - a mesma medida de água (200ml).

Vamos então preparar essa guloseima maravilhosa:
Misture  bem  os  3 ingredientes  em  uma  panela  grande  antes  de  ir ao fogo, pois, não poderá mexer e nem tampar a  panela depois. 

Ferva em  média de 20 a 25 minutos em fogo alto. Não deixe passar nem um minuto a mais  pois se passar do ponto, a bala poderá açucarar, estragando-a por completo. 

Para saber o ponto certo em que a  bala sairá do fogo é o seguinte: - pegue uma pequena porção da calda na lateral da panela e coloque em um copo com água; ela terá que ficar uma massa transparente e firme, um puxa-puxa, sem grudar nos dedos (faça isso várias vezes se for preciso), ao chegar neste ponto, jogue a calda em uma pedra de mármore ou granito untada com margarina sem sal.

Obs.: NÃO raspe a panela, nem mexa com nenhum talher na calda.


Dentro de alguns minutos, tente ergue-la com a ponta dos dedos na lateral da massa, se levantar por inteira, sem repuxar, estará  no ponto. Dobre-a e comece a esticá-la com as mãos rapidamente sem parar, até que fique esbranquiçada e comece a romper algumas fibras (desfiar).  

Estique-a como um cordão e corte rapidamente com uma tesoura. Deixe as balas espalhadas sobre a mesa por 30 ou 40 minutos, até que sequem, em seguida, guarde-as em recipiente fechado ou em saquinho plástico para amolecerem e conserve no mesmo.

- Se preferir  bala gelada, terá que umedecer levemente 100g de coco com 3 colheres (sopa) de água em uma assadeira e, ao cortar as balas,  vá passando-as neste coco umedecido.

O processo  de secagem é o mesmo, só que deverão ser colocadas em recipiente fechado  e conservar na geladeira.
Servidos?

Vamos lá gurias, mãos a massa, quando fizerem voltem pra me contar o que acharam ok?

Então gurias, gostaram? Fácil de fazer né?

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Eu adoro, essa balinha é muito gostosa e viciante haha, tô adorando suas receitinhas .
    http://www.eaifernanda.com/

    ResponderExcluir
  2. A receita é show mas acho que não me animo fazer. Sou ruim para encontrar o ponto rsrs. Vou perder tudoooo. Fica pra quando eu tiver muita vontade de tentar amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi My!!! Jura que é assim tão simples de preparar??? Adorei!! Tem sabor de infância!!! Beijos e uma linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  4. Doidinha por bala de coco, que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  5. EUUUUUUUUUUUUAdoro! Só não sei se conseguirei fazer.
    A não ser que eu faça com a minha filha. É que tenho tendinite e muitas coisas faço com ela.
    Mais do jeito que vc fala parece fácil vou tentar fazer essa delícia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hummmmm..... deliciosas, mas tem que ter muito braço......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias!

Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer.
Ingredientes da Massa
04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido)Margarina ou manteiga para untarIngredientes do Recheio
04 ovos01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural Sal, pimenta do reino e noz moscada a gostoO recheio é da sua preferência, no meu caso usei:
200 gramas de queijo muçarela200 gramas de presunto1 cebola pequena picada 1 tomate Orégano para finalizarComo preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos outros ingredientes e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. …

Torta de frango cremosa sem farinha

Olá gurias!
Pra hoje temos uma torta de frango cremosa sem adição de farinha, super fácil e prática de fazer.
Ingredientes 4 ovos1 lata de milho (200g)¼ de xícara (chá) de óleo de coco ou azeite (50ml)100 ml de leite do seu uso1 colher (chá) de sal½ colher (sopa) de orégano seco1 xícara (chá) de cheiro verde1 xícara (chá) de aveia em flocos ou farelo de aveia1 colher (sopa) de fermento em pó200g de peito de frango cozido com sal, desfiado2 tomates cortadosÓleo e farinha de aveia para untar e enfarinhar Vamos preparar da seguinte forma: Batemos no liquidificador os ovos, o milho, o óleo, o leite e o sal até obter uma massa homogênea. Depois acrescentamos o orégano, o cheiro verde, a aveia, o fermento. Use o botão “pulsar” algumas vezes para misturar a massa. Adicionamos em seguida o frango desfiado e os tomates e, com a ajuda de uma espátula, misturamos bem. Agora despejamos em forma redonda com furo central (20cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Levamos ao forno pré-aquecido (200°C) …

Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Olá gurias!

Hoje quero começar o dia passando para vocês uma receita básica, barata e prática de base de ricota para patês. Com ela você tem a possibilidade de fazer diversos tipos de patês. E como brinde trouxe também uma receita de Patê de Frango.
Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Base de Ricota para Patês
Vamos aos ingredientes da Base de Ricota para Patês:
1 ricota de 500 g1 copo de leite fervendo2 colheres de sopa de manteiga ou margarina1 colher de sobremesa rasa de salO preparo da Base de Ricota para Patês é bem simples: Pique a ricota no liquidificador, em pedacinhos miúdos. Acrescente o leite fervendo, a manteiga e o sal. Bata até que esteja uma massa homogênea. OBS: Energia: 125 Kcal/porção Rendimento: 10 sanduíches Tempo de preparo: 20 minutos
Faça uma receita, divida em 3 partes e tempere cada parte com um sabor diferente. Então agora vamos ao Patê de Frango. Patê de Frango

Vamos precisar dos seguintes ingredientes para o Patê de Frango: 250 ml de base de Ricota para Patês1/2 p…