Pular para o conteúdo principal

Bala de Coco

Olá gurias tudo tranquilo?

Quem gosta de bala de coco? Eu mesmo sabendo que é engordativo, eu adoroooo, então hoje vamos fazer bala de coco?
Bala de Coco
Vamos então aos Ingredientes:

  • 1 kg de açúcar refinado,
  • 1 vidro de leite de coco (200ml),
  • - a mesma medida de água (200ml).

Vamos então preparar essa guloseima maravilhosa:
Misture  bem  os  3 ingredientes  em  uma  panela  grande  antes  de  ir ao fogo, pois, não poderá mexer e nem tampar a  panela depois. 

Ferva em  média de 20 a 25 minutos em fogo alto. Não deixe passar nem um minuto a mais  pois se passar do ponto, a bala poderá açucarar, estragando-a por completo. 

Para saber o ponto certo em que a  bala sairá do fogo é o seguinte: - pegue uma pequena porção da calda na lateral da panela e coloque em um copo com água; ela terá que ficar uma massa transparente e firme, um puxa-puxa, sem grudar nos dedos (faça isso várias vezes se for preciso), ao chegar neste ponto, jogue a calda em uma pedra de mármore ou granito untada com margarina sem sal.

Obs.: NÃO raspe a panela, nem mexa com nenhum talher na calda.


Dentro de alguns minutos, tente ergue-la com a ponta dos dedos na lateral da massa, se levantar por inteira, sem repuxar, estará  no ponto. Dobre-a e comece a esticá-la com as mãos rapidamente sem parar, até que fique esbranquiçada e comece a romper algumas fibras (desfiar).  

Estique-a como um cordão e corte rapidamente com uma tesoura. Deixe as balas espalhadas sobre a mesa por 30 ou 40 minutos, até que sequem, em seguida, guarde-as em recipiente fechado ou em saquinho plástico para amolecerem e conserve no mesmo.

- Se preferir  bala gelada, terá que umedecer levemente 100g de coco com 3 colheres (sopa) de água em uma assadeira e, ao cortar as balas,  vá passando-as neste coco umedecido.

O processo  de secagem é o mesmo, só que deverão ser colocadas em recipiente fechado  e conservar na geladeira.
Servidos?

Vamos lá gurias, mãos a massa, quando fizerem voltem pra me contar o que acharam ok?

Então gurias, gostaram? Fácil de fazer né?

Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas

Comentários

  1. Eu adoro, essa balinha é muito gostosa e viciante haha, tô adorando suas receitinhas .
    http://www.eaifernanda.com/

    ResponderExcluir
  2. A receita é show mas acho que não me animo fazer. Sou ruim para encontrar o ponto rsrs. Vou perder tudoooo. Fica pra quando eu tiver muita vontade de tentar amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi My!!! Jura que é assim tão simples de preparar??? Adorei!! Tem sabor de infância!!! Beijos e uma linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  4. Doidinha por bala de coco, que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  5. EUUUUUUUUUUUUAdoro! Só não sei se conseguirei fazer.
    A não ser que eu faça com a minha filha. É que tenho tendinite e muitas coisas faço com ela.
    Mais do jeito que vc fala parece fácil vou tentar fazer essa delícia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Hummmmm..... deliciosas, mas tem que ter muito braço......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta fria de bolacha Maizena

Olá gurias como estão?
Hoje mais uma receitinha simples, mas muito gostosa, uma torta fria de bolacha maizena. Vamos ver os Ingredientes: - 1 lata de leite condensado  - 3 ovos  - Maizena (mais ou menos 3 colheres de sopa) - 1 pacote de bolacha maizena  - 1 xícara de leite  - 1 lata de creme de leite (gelado)  - 3 colheres de sopa de chocolate em pó (Nescau)  - 3 colheres de sopa de açúcar  - 1 colher de sopa de margarina chocolate granulado.  Modo de Fazer:  Coloque numa panela o leite condensado, 3 gemas e a margarina. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e coloque num refratário. 
Em outra vasilha ponha a xícara de leite e as três colheres de Nescau no fogo para engrossar com a maizena (a gosto). 
Passe as bolachas uma a uma nesta mistura e coloque em cima do creme (em camadas). Bata as claras muito bem, juntando o açúcar.  
Misture com o creme de leite gelado (sem o soro) e espalhe sobre as bolachas. 
Cubra com o chocolate granulado. (Coloque este último creme depois de frio) para não desand…

Espaguete ao Alho e Óleo

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, espero que apreciem  o Espaguete ao Alho e Óleo. Espaguete ao Alho e Óleo Precisaremos dos seguintes ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g),10 colheres (sopa) de óleo de oliva,2 dentes de alho,Pimentão vermelho à gosto (se desejar), salsa picada e sal a gosto.Agora vamos ao preparo do Espaguete ao Alho e Óleo: Leve ao fogo o espaguete com bastante água e sal, quando a água começar a ferver, coloque o espaguete, e deixe cozinhar em torno de 20 minutos.
Coloque numa frigideira a parte, o óleo, o alho e o pimentão. Deixe fritar até que o alho esteja bem dourado. Coe o Espaguete, derrame sobre ele o óleo bem quente e a salsa (despreze o alho e o pimentão). Misture bem e leve a mesa. Então gurias e gurias, aprovaram a receita de Espaguete ao Alho e Óleo? Gostou? Compartilha, comenta! Se fizer conte-nos o que achou da receita!
Beijos, Até a próxima ...
Acompanhe a nossa Fanpage >>AQUI, aproveite curta para não perder as novidades! C…

Pudim de Pão Diferente

Olá gurias, tudo certinho?
Então, sabe aquele pãozinho que sobrou? Não vamos colocar fora de jeito nenhum, vamos aproveitá-lo fazendo um Pudim de Pão diferente?
Vamos então conferir os ingredientes e como fazê-lo. Ingredientes parte líquida:  1/2 litro de leite  2 xícaras de açúcar  4 ovos  Licor de cacau (opcional) Ingredientes arte sólida: 3 pães pequenos cortados em rodelas finas Canela (a gosto) Uva passa  (a gosto) Maçã  (a gosto) Açúcar (suficiente)para caramelizar a forma Montagem: Caramelize com açúcar uma forma (a sua escolha). Corte os  pães  em rodelas finas com casca e tudo. Na fôrma monte da seguinte forma, uma camada de pão, canela, uva passa, maçã em fatias finas (2 vezes a camada de maçã).  Vá repetindo essa operação  até encher bem a forma. Modo de Preparar: Bata no liquidificador os ingredientes líquidos  e despeje devagar sobre a forma, já com os ingredientes sólidos. Leve ao forno em banho-maria (40 minutos mais ou menos). Sempre assando em banho-maria. Não deixe secar a água do banho-m…