Pular para o conteúdo principal

Retire excesso de gordura dos alimentos

Olá gurias, tudo tranquilinho por aí?

Então hoje que tal umas dicas de como tirar excesso de gordura dos alimentos?

Tenho quatro dicas, de como podemos tirar o excesso de gordura dos alimentos, tá eu sei vocês queriam do corpo né? Rsrsrs eu também, mas ainda não encontrei essas dicas, assim que eu achar posto aqui!
Óleo
Vamos as dicas:

- Sabe aquela sopa deliciosa que foi feita com carne gorda?  Para retirar o excesso de gordura coloque em cima da sopa uma folha de couve, o excesso de gordura sairá do caldo.

- Para que o caldo do consumê não fique turvo, acrescente na hora da fervura uma clara de ovo batida, depois coe o caldo.

- Retirar o excesso de gordura de um alimento com facilidade, é  simples, é só você colocar uma folha de papel  absorvente sobre a superfície do alimento ou fatias de pão fresco.

- Retirar o excesso de gordura  de sopas e ensopados também é simples, você adiciona algumas pedras de gelo, mexe para a gordura aderir ao gelo e retire antes que ele derreta. Ou ainda embrulhe pedras de gelo num pedaço de gaze ou de toalha de papel e passe levemente na superfície da sopa.

- Você também pode colocar algumas gotas de limão na comida ainda no fogo, a gordura vai para lateral assim fica fácil de retirá-la. (Essa dica nos foi dada pela  Lourdes LZ do blog Ponto Cruz da LZ)
Sopa vetor
São processos  simples,  mas é importante fazê-lo quando o alimento estiver muito gorduroso, seu coração agradecerá.

Então gurias gostaram? Tem alguma dica pra compartilhar conosco? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Dúvidas? Pergunte!

Se fizer, depois me conte o que achou ...


Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas



Comentários

  1. Bom dia querida
    Super dicas heim? Amei e já anotei pois não dá para perder. Bela partilha amada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nem tinha ideia como tirar especialmente de sopa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas!
    Aliás, gostei de tudo que encontrei aqui. Gostei tanto que já fiquei te seguindo...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi My, obrigada pela visitinha. Espero que seja o início de uma bela amizade...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vou te passar uma, pra fritar o bacon com o minimo de gordura, basta forrar um prato com papel toalha, cobrir com fatias de bacon e levar ao forno por 2 minutos. A gordura ficará todo no papel toalha e terás um bacon crocante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa dica Jack e é claro que irei aproveitar, pois acredito que seja isso mesmo, essa troca e pode deixar que deixarei uma dica de filme em seu blog muito bonito

      Bjks

      My

      http://entreelassempre.blogspot.com.br/

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de pão francês amanhecido

Olá gurias!

Pra hoje temos uma receita reaproveitando alimentos, vamos preparar uma Torta de pão francês, feito com pão amanhecido super fácil e prática de fazer.
Ingredientes da Massa
04 a 5 pães francês cortado em rodelas (pão amanhecido)Margarina ou manteiga para untarIngredientes do Recheio
04 ovos01 caixinha de creme de leite ou 1 potinho de iogurte natural Sal, pimenta do reino e noz moscada a gostoO recheio é da sua preferência, no meu caso usei:
200 gramas de queijo muçarela200 gramas de presunto1 cebola pequena picada 1 tomate Orégano para finalizarComo preparar: Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda com furo central (tamanho médio). Corte em fatias redondas os pães e disponha as fatias lado a lado na fôrma. Reserve. Na batedeira ou um fouet, bata os ovos até formar uma espuma bem fofa. Desligue a batedeira e misture o creme de leite ou o iogurte delicadamente. Para finalizar, misture o restante dos outros ingredientes e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. …

Compra favorita de 2018

Olá gurias!
Hoje é dia de dica, e diria que uma ótima dica para quem como eu precisa fugir das gorduras. Recentemente fiz alguns exames e descobri que estão alterados, sendo assim, fui praticamente obrigada a mudar meus hábitos alimentares, e vamos combinar que isso não é nada fácil fazer isso do dia para noite.
Como estou terminantemente proibida de comer gorduras, pensei como vou fazer pra mudar tudo assim de repente? Além da dieta e receitas do médico, dei uma pesquisadinha na net, e encontrei a Fritadeira Sem Óleo Midea Liva 4L, que sem dúvida é minha compra favorita de  2018.
Fritadeira sem Óleo Midea Liva 4L prepara os alimentos sem uso de óleo, deixando eles crocantes por fora e muito macios por dentro. O tamanho família (4L) permite fazer alimentos para toda a família com rapidez e praticidade na cozinha. 
Fácil de limpar por possuir a exclusiva bandeja de material anti-aderente, além da baixa emissão de odores e gordura na sua cozinha. Seu cesto removível com capacidade de até

Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Olá gurias!

Hoje quero começar o dia passando para vocês uma receita básica, barata e prática de base de ricota para patês. Com ela você tem a possibilidade de fazer diversos tipos de patês. E como brinde trouxe também uma receita de Patê de Frango.
Base de Ricota para Patês e Patê de Frango

Base de Ricota para Patês
Vamos aos ingredientes da Base de Ricota para Patês:
1 ricota de 500 g1 copo de leite fervendo2 colheres de sopa de manteiga ou margarina1 colher de sobremesa rasa de salO preparo da Base de Ricota para Patês é bem simples: Pique a ricota no liquidificador, em pedacinhos miúdos. Acrescente o leite fervendo, a manteiga e o sal. Bata até que esteja uma massa homogênea. OBS: Energia: 125 Kcal/porção Rendimento: 10 sanduíches Tempo de preparo: 20 minutos
Faça uma receita, divida em 3 partes e tempere cada parte com um sabor diferente. Então agora vamos ao Patê de Frango. Patê de Frango

Vamos precisar dos seguintes ingredientes para o Patê de Frango: 250 ml de base de Ricota para Patês1/2 p…