Pular para o conteúdo principal

Retire excesso de gordura dos alimentos

Olá gurias, tudo tranquilinho por aí?

Então hoje que tal umas dicas de como tirar excesso de gordura dos alimentos?

Tenho quatro dicas, de como podemos tirar o excesso de gordura dos alimentos, tá eu sei vocês queriam do corpo né? Rsrsrs eu também, mas ainda não encontrei essas dicas, assim que eu achar posto aqui!
Óleo
Vamos as dicas:

- Sabe aquela sopa deliciosa que foi feita com carne gorda?  Para retirar o excesso de gordura coloque em cima da sopa uma folha de couve, o excesso de gordura sairá do caldo.

- Para que o caldo do consumê não fique turvo, acrescente na hora da fervura uma clara de ovo batida, depois coe o caldo.

- Retirar o excesso de gordura de um alimento com facilidade, é  simples, é só você colocar uma folha de papel  absorvente sobre a superfície do alimento ou fatias de pão fresco.

- Retirar o excesso de gordura  de sopas e ensopados também é simples, você adiciona algumas pedras de gelo, mexe para a gordura aderir ao gelo e retire antes que ele derreta. Ou ainda embrulhe pedras de gelo num pedaço de gaze ou de toalha de papel e passe levemente na superfície da sopa.

- Você também pode colocar algumas gotas de limão na comida ainda no fogo, a gordura vai para lateral assim fica fácil de retirá-la. (Essa dica nos foi dada pela  Lourdes LZ do blog Ponto Cruz da LZ)
Sopa vetor
São processos  simples,  mas é importante fazê-lo quando o alimento estiver muito gorduroso, seu coração agradecerá.

Então gurias gostaram? Tem alguma dica pra compartilhar conosco? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Dúvidas? Pergunte!

Se fizer, depois me conte o que achou ...


Bom apetite!!!
Beijos,
Até o próximo post,
Blog Entre Elas



Comentários

  1. Bom dia querida
    Super dicas heim? Amei e já anotei pois não dá para perder. Bela partilha amada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nem tinha ideia como tirar especialmente de sopa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas!
    Aliás, gostei de tudo que encontrei aqui. Gostei tanto que já fiquei te seguindo...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi My, obrigada pela visitinha. Espero que seja o início de uma bela amizade...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vou te passar uma, pra fritar o bacon com o minimo de gordura, basta forrar um prato com papel toalha, cobrir com fatias de bacon e levar ao forno por 2 minutos. A gordura ficará todo no papel toalha e terás um bacon crocante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa dica Jack e é claro que irei aproveitar, pois acredito que seja isso mesmo, essa troca e pode deixar que deixarei uma dica de filme em seu blog muito bonito

      Bjks

      My

      http://entreelassempre.blogspot.com.br/

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Torta fria de bolacha Maizena

Olá gurias como estão?
Hoje mais uma receitinha simples, mas muito gostosa, uma torta fria de bolacha maizena. Vamos ver os Ingredientes: - 1 lata de leite condensado  - 3 ovos  - Maizena (mais ou menos 3 colheres de sopa) - 1 pacote de bolacha maizena  - 1 xícara de leite  - 1 lata de creme de leite (gelado)  - 3 colheres de sopa de chocolate em pó (Nescau)  - 3 colheres de sopa de açúcar  - 1 colher de sopa de margarina chocolate granulado.  Modo de Fazer:  Coloque numa panela o leite condensado, 3 gemas e a margarina. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e coloque num refratário. 
Em outra vasilha ponha a xícara de leite e as três colheres de Nescau no fogo para engrossar com a maizena (a gosto). 
Passe as bolachas uma a uma nesta mistura e coloque em cima do creme (em camadas). Bata as claras muito bem, juntando o açúcar.  
Misture com o creme de leite gelado (sem o soro) e espalhe sobre as bolachas. 
Cubra com o chocolate granulado. (Coloque este último creme depois de frio) para não desand…

Pudim de Pão Diferente

Olá gurias, tudo certinho?
Então, sabe aquele pãozinho que sobrou? Não vamos colocar fora de jeito nenhum, vamos aproveitá-lo fazendo um Pudim de Pão diferente?
Vamos então conferir os ingredientes e como fazê-lo. Ingredientes parte líquida:  1/2 litro de leite  2 xícaras de açúcar  4 ovos  Licor de cacau (opcional) Ingredientes arte sólida: 3 pães pequenos cortados em rodelas finas Canela (a gosto) Uva passa  (a gosto) Maçã  (a gosto) Açúcar (suficiente)para caramelizar a forma Montagem: Caramelize com açúcar uma forma (a sua escolha). Corte os  pães  em rodelas finas com casca e tudo. Na fôrma monte da seguinte forma, uma camada de pão, canela, uva passa, maçã em fatias finas (2 vezes a camada de maçã).  Vá repetindo essa operação  até encher bem a forma. Modo de Preparar: Bata no liquidificador os ingredientes líquidos  e despeje devagar sobre a forma, já com os ingredientes sólidos. Leve ao forno em banho-maria (40 minutos mais ou menos). Sempre assando em banho-maria. Não deixe secar a água do banho-m…

Espaguete ao Alho e Óleo

Olá gurias!
Hoje trago mais uma receita fácil e deliciosa, espero que apreciem  o Espaguete ao Alho e Óleo. Espaguete ao Alho e Óleo Precisaremos dos seguintes ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g),10 colheres (sopa) de óleo de oliva,2 dentes de alho,Pimentão vermelho à gosto (se desejar), salsa picada e sal a gosto.Agora vamos ao preparo do Espaguete ao Alho e Óleo: Leve ao fogo o espaguete com bastante água e sal, quando a água começar a ferver, coloque o espaguete, e deixe cozinhar em torno de 20 minutos.
Coloque numa frigideira a parte, o óleo, o alho e o pimentão. Deixe fritar até que o alho esteja bem dourado. Coe o Espaguete, derrame sobre ele o óleo bem quente e a salsa (despreze o alho e o pimentão). Misture bem e leve a mesa. Então gurias e gurias, aprovaram a receita de Espaguete ao Alho e Óleo? Gostou? Compartilha, comenta! Se fizer conte-nos o que achou da receita!
Beijos, Até a próxima ...
Acompanhe a nossa Fanpage >>AQUI, aproveite curta para não perder as novidades! C…