Translate

Omelete de Queijo e Espinafre

A receita de Omelete de Queijo e Espinafre é uma opção deliciosa e nutritiva para uma refeição equilibrada.

Omelete de Queijo e Espinafre

Omelete
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 30g de queijo ralado
  • Punhado de espinafre fresco
  • Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Em uma tigela, bata os ovos com o queijo ralado, sal e pimenta.
Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio.
Adicione o espinafre à frigideira e refogue até murchar.
Despeje a mistura de ovos sobre o espinafre e cozinhe até que os ovos estejam firmes.
Dobre o omelete ao meio e sirva quente.

Vamos analisar os benefícios de cada um dos principais ingredientes dessa receita:
  • Ovos: 
Os ovos são uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, fornecendo todos os aminoácidos essenciais necessários para a construção e reparação dos tecidos musculares. Além disso, os ovos contêm uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina D, vitamina B12, colina, selênio e ferro.
  • Queijo: 
O queijo adiciona sabor e textura ao omelete, além de fornecer uma boa quantidade de proteína e gorduras saudáveis. Dependendo do tipo de queijo utilizado, ele também pode ser uma fonte de cálcio, vitamina D e vitamina K, que são importantes para a saúde dos ossos e dentes.
  • Espinafre: 
O espinafre é uma verdura de folhas verdes escuras que é rico em nutrientes essenciais, como ferro, cálcio, magnésio, vitamina A, vitamina C e vitamina K. Ele também é uma excelente fonte de fibras alimentares, que são importantes para a saúde digestiva e para manter a saciedade.
  • Azeite de oliva: 
O azeite de oliva é frequentemente usado para grelhar o omelete e adiciona sabor e textura ao prato. Além disso, o azeite de oliva é uma fonte saudável de gorduras monoinsaturadas, que são conhecidas por seus benefícios para a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardíacas e inflamação.
  • Sal e pimenta: 
O sal e a pimenta são usados para temperar o omelete e realçar o sabor dos outros ingredientes. Enquanto o sal fornece sódio, que é necessário para o equilíbrio de fluidos no corpo, a pimenta adiciona um toque de calor e pode ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Em resumo, o Omelete de Queijo e Espinafre é uma refeição completa que combina proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e fibras. Consumido regularmente, este prato pode contribuir para uma dieta equilibrada, promovendo a saúde cardiovascular, a saúde dos ossos e dentes, a saúde digestiva e a saciedade.
Acompanhe e siga-nos na nossa página no Facebook >> AQUI. Inscreva-se no canal Youtube >> Receitas e Segredinhos e clique no sininho para não perder as atualizações! Siga-nos também no Instagram >> @receitasesegredinhos

Obrigada pela visita, volte sempre! Comenta, seu comentário é muito importante para nós! Compartilha com seus amigos(as) assim você contribui para o crescimento do blog!
minda-dorr

Comentários